Mal acabou a Libertadores 2023 e os argentinos, que perderam a final para o time brasileiro Fluminense, já estão ansiosos para o campeonato do ano que vem. E para isso, demonstraram interesse em serem a sede da final da Libertadores 2024.

Desde que a final do campeonato passou a ser em jogo único a partir de 2019, Buenos Aires vem se preparando para receber a grandiosa festa da final do maior campeonato da América Latina.

Para isso a Associação do Futebol Argentino (AFA) já levou à Conmebol o desejo de receber a partida, uma vez que o Rio de Janeiro já foi sede por dois anos, em 2020 e agora 2023.  

Caso a cidade seja a escolhida, o provável estádio da final será o Monumental, do famoso River Plate, cuja capacidade aumentou para 83 mil pessoas recentemente, após a reforma.

Apesar de ainda não estar confirmada que Buenos Aires será a sede da final da Libertadores 2024, há forte rumores de que a capital argentina possa agora realizar esse sonho, pois até o momento foi a única a manifestar interesse por receber a final.  

Com isso irá sediar pela primeira vez uma final de Libertadores nesse novo formato. Até agora, as cidades que receberam a decisão foram Lima (2019), Rio de Janeiro (2020, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).