A UniAmérica Descomplica, Centro Universitário número 1 de Foz do Iguaçu e região, conhecida por seu constante comprometimento com projetos para a comunidade, inaugura o novo Núcleo de Prática Jurídica do Escritório Jurídico e de Cidadania Luiz Gama, em conjunto com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Foz do Iguaçu/PR, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Luiz Gama foi um dos maiores nomes do movimento abolicionista do Brasil, sendo relembrado até hoje por sua atuação como advogado, jornalista e escritor, por ter utilizado dos espaços que tinha acesso para lutar contra a escravidão durante o século XIX. Atualmente Luiz Gama é reconhecido como advogado e patrono da abolição da escravidão do Brasil. Por isso, o Escritório Jurídico recebe seu nome em homenagem.

Como vai funcionar?

Neste novo espaço, os estudantes do curso de Direito da instituição, com a devida orientação de seus professores, realizarão atendimentos gratuitos de casos reais da comunidade, podendo ser estes casos: de família, cíveis, consumo ou criminais. O escritório conta com salas para atendimentos, sala de audiência, recepção e salas de reunião.

Os indivíduos atendidos terão suas situações analisadas, na qual, se necessário, serão direcionadas ao CEJUSC UniAmérica, ou terão o tratamento da demanda através de um processo judicial, em casos litigiosos.

Para agendar atendimento gratuito, a comunidade pode entrar em contato por WhatsApp: (45) 2105-9070, a partir do dia 8 de abril, válido somente para pessoas com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos.

O professor do curso de Direito da UniAmérica Descomplica, Hugo Espínola, explica que “o Núcleo de Prática Jurídica é um projeto de cidadania. Portanto, todos se beneficiam com o funcionamento dele, desde a sociedade que terá este acesso gratuito, até os nossos estudantes, que estão se preparando cada vez mais para o mercado de trabalho que os espera”.

Carla Duenha
Carla Duenha.

Segundo a coordenadora do CEJUSC UniAmérica, Carla Duenha, “o CEJUSC realizará trabalho integrado com o Escritório Jurídico oferecendo à sociedade um atendimento mais humanizado com a realização de sessões de mediação extrajudicial e círculos restaurativos, priorizando a busca consensual da resolução dos conflitos”.

Augusto Ballalai
Augusto Ballalai.

O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Augusto A. L. Ballalai, esclarece que “o Escritório Jurídico e de Cidadania Luiz Gama foi pensado para agregar a prática de um Direito ético e baseado em ricas experiências profissionais, seja de casos reais ou através de ações sociais junto à comunidade iguaçuense. Desta forma, os serviços prestados irão auxiliar a Comarca de Foz do Iguaçu, trazendo a inovação e o profissionalismo que marcam a UniAmérica”.

A coordenadora do curso de Direito, Maria Madalena Esteves, ressalta a importância da relação com a comunidade, com empatia e linguagem acessível, para o desenvolvimento de habilidades profissionais que favoreçam a comunicação e o aprimoramento dos estudantes.

Maria Madalena
Maria Madalena.

 Deste modo, os futuros advogados do Centro Universitário podem aprender o ofício das práticas jurídicas durante o processo de formação, validando ainda mais o reconhecimento do curso de Direito da instituição como o único  curso da área no oeste do Paraná com nota máxima (5) na avaliação do MEC.

Sobre a Uniamérica Descomplica

UniAmérica Descomplica é o Centro Universitário número 1 de Foz e região de acordo com o MEC, com cursos presenciais e online, trabalhando com metodologias inovadoras que colocam o estudante diretamente no mercado de trabalho.

SERVIÇO

Escritório Jurídico e de Cidadania Luiz Gama

Atendimento presencial a partir do dia 8 de abril – somente às sextas, das 10h às 12h, 14h às 20h, com agendamento via WhatsApp: (45) 2105-9070, para pessoas com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos.

Endereço: Av. das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR – 85853-000

Comentários

Deixe a sua opinião