Quem estuda ou já estudou sabe que a melhor época do ano é o da compra de material escolar. Poder ir até a papelaria e sentir o cheirinho dos cadernos, do estojo e da mochila e ainda se perder na escolha pelas canetas coloridas.

Mas no ano passado, por conta da pandemia e alteração no calendário escolar, os alunos deixaram de adquirir alguns itens, até mesmo por não precisar sair de casa. E neste ano com a volta às aulas presenciais no dia 18 de fevereiro, a busca pelos materiais tem voltado.

A 100fronteiras conversou com o empresário da Encopel, Matheus Oro, que explicou como está sendo esse momento. Confira:

100f: Como está sendo a busca por material escolar nesse início de ano?

Matheus Oro: Muito tranquila, com movimento bem abaixo dos anos anteriores. Há procura, mas numa escala muito reduzida.

Encopel Material escolar Foz

100f: Vocês percebem o receio dos pais quanto à compra dos materiais, devido à dúvida sobre a volta às aulas ou não?

Matheus Oro: Sim. A maioria dos clientes se demonstram incertos quando ao início das aulas e alguns aguardam inclusive o posicionamento das escolas. Isso resulta numa menor procura por materiais escolares e aqueles que estão procurando, buscam comprar menos pois sabem que o ano letivo será diferente.

100f: Quais os itens mais procurados no momento?

Matheus Oro: Lápis de cor, canetinhas, apontadores e borrachas ou seja, itens não duráveis que provavelmente acabaram ou se desgastaram no último ano.

100f: Como a Encopel se reinventou em 2020 quando houve a suspensão das aulas presenciais?

Matheus Oro: Comunicação constante com nossos clientes, mesmo afastados fisicamente e sem o fluxo de atividades que os trazem para as lojas procuramos demonstrar que a Encopel está se movimentando para atender nesta nova realidade.

Desenvolvemos novos processos de atendimento e protocolos de higiene e segurança, mantivemos contato constante com nossa equipe para tranquilizá-los e prepará-los para o novo normal.

Acompanhamos a situação da pandemia bem de perto para planejar semanalmente os próximos passos e manter nossa equipe integral.

Encopel Material escolar Foz

100f: O que a empresa tem a oferecer de novo neste ano?

Matheus Oro: Vamos precisar segurar muitos custos, sem deixar de inovar e evoluir. Por isso vamos entrar fundo no comércio digital. Apesar de ter uma presença forte on-line, o website não estava habilitado para o e-commerce.

No dia 18/01 lançamos nosso e-commerce com atendimento exclusivo a cidade de Foz do Iguaçu para priorizar a população local com uma compra rápida e segura.

Encopel Material escolar Foz

100f: Por que comprar os materiais escolares na Encopel?

Matheus Oro: Por que a Encopel foi a única papelaria da região a investir numa nova linha de materiais para 2021 enquanto a concorrência preferiu segurar e manter o estoque de 2020.

Leia também!

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião