O Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as impressionantes Cataratas do Iguaçu, é agora palco de testes para um inovador ônibus elétrico, o Azure A12. A iniciativa é liderada pela Urbia Cataratas, empresa de gestão turística do parque, que busca oferecer aos visitantes uma experiência mais confortável e tecnologicamente avançada, ao mesmo tempo em que garante a conservação da beleza natural do parque.

O test-drive, iniciado em 8 de março, faz parte do compromisso do parque com a responsabilidade ambiental e a inovação. O diretor-presidente da Urbia Cataratas Munir Calaça, manifestou entusiasmo com o teste, enfatizando a importância de práticas sustentáveis para preservar o parque para as gerações futuras. “Estamos extremamente entusiasmados em iniciar este teste com os ônibus elétricos no Parque Nacional do Iguaçu. Como um dos guardiões deste patrimônio natural, reconhecemos a importância de adotar práticas sustentáveis que preservem a beleza única deste lugar para as futuras gerações. Esta é uma das alternativas que estamos avaliando para reforçar o nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade ambiental”, comentou

O Azure A12, produzido pela TEVX Higer, é um modelo de referência no mercado de ônibus elétricos, conhecido por suas soluções de mobilidade sustentável. Os testes ocorrerão durante todo o mês de março, oferecendo aos visitantes do parque uma maneira única e harmoniosa de explorar a área.

A gerente-comercial e de marketing da TEVX Higer Adriana Taqueti comemora a experiência. “O parque é um lugar singular, onde a beleza da natureza transcende a imaginação. É justamente essa sensação agradável que queremos proporcionar ao passageiro. O transporte elétrico complementa a paisagem, criando um equilíbrio perfeito entre a tecnologia e respeito ao meio ambiente. A experiência, seja do trajeto ou do visual, será no mínimo encantadora”,

Publicidade

Todos os motoristas e operadores envolvidos receberam treinamento focado na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance do veículo, incluindo o sistema de freios regenerativos que pode aumentar a autonomia em até 30%, melhorando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo operacional.

O motorista do parque Valmir da Silveira, compartilhou sua satisfação após o treinamento para condução do novo transporte. A direção do ônibus é mais leve e tecnológica, a movimentação fica mais confortável, e todos os comandos são sensíveis. Ao dirigir é possível constatar como o ônibus é moderno e prático, sem nenhuma emissão de som, é muito silencioso. Muito contente em conduzir um veículo tão sustentável e 100% elétrico”,

Para mais informações visite o site: http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião