Foz do Iguaçu está na lista dos destinos tendência de 2021. O levantamento foi feito pelo Ministério do Turismo, com base nos principais sites de pesquisa do setor, e de publicações e dos roteiros que se alinham à demanda do novo turista, com preferência no Ecoturismo.

Há indicativos que aponta um crescimento cada vez maior por passeios em ambientes abertos, o que inclui a maioria dos atrativos de Foz do Iguaçu.
Confira algumas das opções de passeios ao ar livre em Foz:
Em 2019, antes da pandemia, de cada 100 buscas por turismo no Google Internacional, 10 eram por Ecoturismo. De acordo com dados do Ministério do Turismo, Ecoturismo foi o principal motivo de viagem para 18,6% dos turistas internacionais em 2019.
Atualmente, de cada 100 procuras, 54 são por este tipo de turismo em meio à natureza.
Com atrações como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Itaipu Binacional, Refúgio Biológico e outros, Foz está encaminhada para uma rápida recuperação econômica e promete subir nos destaques globais e também no turismo doméstico.
“Qual é o país que tem seis biomas, feito? Qual o país que tem o potencial que nós temos por turismo de natureza? O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça”.
Disse o Ministro.
Para incentivar ainda esta vertente, o Ministério do Turismo lançou recentemente uma campanha que busca reposicionar o Brasil no segmento do Ecoturismo. As peças publicitárias com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza” têm como foco a experiência do viajante e retrata a importância em se praticar o turismo consciente, sustentável e seguro, mesmo na pós-pandemia.
A Terra das Cataratas espera completar a vacinação até agosto. Nesta semana, a cidade atingiu 79% da população adulta vacinada com a primeira dose e aguarda a remessa de 45 mil doses extras para concluir essa etapa de vacinação. O último grupo a ser imunizado contemplou as pessoas na faixa etária dos 26 anos ou mais.
A cidade conta com programas de retomada, como por exemplo o “Vem pra Foz”.
Confira a entrevista que a 100fronteiras fez com o Secretário de Turismo Paulo Angeli no início de 2021 sobre a retomada do turismo em Foz do Iguaçu.



.gif)