Foz do Iguaçu está na lista dos destinos tendência de 2021. O levantamento foi feito pelo Ministério do Turismo, com base nos principais sites de pesquisa do setor, e de publicações e dos roteiros que se alinham à demanda do novo turista, com preferência no Ecoturismo.

Tendência Turismo 2021
Resultado das pesquisas de novas tendências.
Publicidade

Há indicativos que aponta um crescimento cada vez maior por passeios em ambientes abertos, o que inclui a maioria dos atrativos de Foz do Iguaçu.

Confira algumas das opções de passeios ao ar livre em Foz:

Em 2019, antes da pandemia, de cada 100 buscas por turismo no Google Internacional, 10 eram por Ecoturismo. De acordo com dados do Ministério do Turismo, Ecoturismo foi o principal motivo de viagem para 18,6% dos turistas internacionais em 2019. 

Atualmente, de cada 100 procuras, 54 são por este tipo de turismo em meio à natureza.

Publicidade

Com atrações como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Itaipu Binacional, Refúgio Biológico e outros, Foz está encaminhada para uma rápida recuperação econômica e promete subir nos destaques globais e também no turismo doméstico. 

“Qual é o país que tem seis biomas, feito? Qual o país que tem o potencial que nós temos por turismo de natureza? O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça”.

Disse o Ministro.

Para incentivar ainda esta vertente, o Ministério do Turismo lançou recentemente uma campanha que busca reposicionar o Brasil no segmento do Ecoturismo. As peças publicitárias com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza” têm como foco a experiência do viajante e retrata a importância em se praticar o turismo consciente, sustentável e seguro, mesmo na pós-pandemia. 

A Terra das Cataratas espera completar a vacinação até agosto. Nesta semana, a cidade atingiu 79% da população adulta vacinada com a primeira dose e aguarda a remessa de 45 mil doses extras para concluir essa etapa de vacinação. O último grupo a ser imunizado contemplou as pessoas na faixa etária dos 26 anos ou mais. 

A cidade conta com programas de retomada, como por exemplo o “Vem pra Foz”.

Publicidade

Confira a entrevista que a 100fronteiras fez com o Secretário de Turismo Paulo Angeli no início de 2021 sobre a retomada do turismo em Foz do Iguaçu.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião