O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
De janeiro a junho de 2023, os aeroportos da CCR transportaram um total de 8.770.601 passageiros, marcando um crescimento de 22% comparado ao mesmo período do ano anterior, quando 7.182.663 viajantes passaram por seus terminais.
Em Foz do Iguaçu, 961.315 pessoas circularam pelo terminal. O aumento é 46,68% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 655.401 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto. Os feriados prolongados, a ampliação da oferta de passeios, atrativos e do turismo de eventos cada vez mais frequente, foram fatores que impulsionaram os bons números.
Além de Foz do Iguaçu, outros aeroportos como o Lauro Carneiro de Loyola (Joinville – SC) e Santa Genoveva (Goiânia – GO) também apresentaram expressivos crescimentos.
“O crescimento de 22% no tráfego de passageiros reflete o sucesso de nossas estratégias e a confiança do público em nossos serviços,” disse Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos. Ele reforçou o compromisso da empresa em oferecer uma experiência aeroportuária de qualidade e destacou os investimentos contínuos em infraestrutura.
Aeroporto de Foz do Iguaçu. Foto: Lilian Grellmann.
Aeroporto de Foz do Iguaçu
Vale destacar a diversidade das rotas atendidas pelo Aeroporto de Foz do Iguaçu. No período, 19 rotas foram disponibilizadas, incluindo destinos nacionais e internacionais. Santiago, no Chile, e Montevidéu, no Uruguai, foram os destinos internacionais com maior número de passageiros, fortalecendo a posição do aeroporto como um hub relevante no Sul do Brasil para viagens internacionais.
Esses números mostram que, apesar dos desafios trazidos pela pandemia, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está em um caminho de recuperação. O crescimento de 46,7% é um sinal encorajador de que a demanda por viagens está retornando e que Foz do Iguaçu continua a ser um destino atraente para viajantes tanto do Brasil quanto do exterior.