Nesta semana, Puerto Iguazú na Argentina, cidade fronteiriça com Foz do Iguaçu iniciou a vacinação contra a covid-19 na população acima dos 18 anos.

Alguns dias atrás, Puerto Iguazú chegou a marca de 21 mil doses aplicadas contra a covid-19. Foi feita campanhas para vacinar todos que tem relação com o turismo como taxistas, guias de turismo, trabalhadores do Parque Nacional, motoristas de ônibus e assim por diante. A campanha foi forte e teve resultados positivos.

Foi liberado nesta semana, a imunização em pessoas com 18 a 29 anos. Pessoas a partir de 30 anos precisam apenas apresentar documento para se vacinar.

Vacinação Missiones

Na província de Missiones, fizeram uma campanha para vacinar acima de 60 anos que tivessem comorbidades, e após um tempo foram ampliando para o restante da comunidade, como policiais, guias de turismo, hotéis, comerciantes e etc.

Jorge Frowein, Diretor de Saúde da Zona Norte Parana (Ministério de Saúde Pública da Província de Missiones), afirma para a 100fronteiras que teve um grande avanço na vacinação e agora com a chegada de novas doses conseguiram ampliar a idade.

Jorge também está responsável pela vacinação de Puerto Iguazú até El Alcázar, onde tem cerca de 220 mil pessoas, e já superaram 100 mil doses aplicadas.

Em Missiones na segunda-feira (05), alcançaram a faixa de 500mil pessoas vacinadas, é quase 50% da população imunizada. Ele ressalta ainda que, 40% da população são menores de 18 anos, ou seja quase toda a população de Missiones já estão imunizadas.

Democracia Inabalada.

Comentários

Deixe a sua opinião