Anúncio Publicitário.

Ontem, dia 13 de março, um grupo de estudantes de mestrado, pesquisadores e profissionais executivos da área da saúde da Georgetown University de Washington D.C (EUA) começaram a visita pelos hospitais da região. Os pesquisadores vieram conhecer e estudar os sistemas de saúde dos países da tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai.

Na liderança dos doutores Ryung Suh e Robert Carr, os estudantes terão a oportunidade de visitar os hospitais e aprender sobre as políticas de saúde pública. Além de discutir sobre os desafios enfrentados em casa país.

De manhã, os encontros iniciais foram na UDC com uma Palestra sobre o SUS – Sistema Único de Saúde – e uma reunião com os representantes da 9ª Regional e Secretaria Municipal de Saúde.

Pesquisadores dos Estados Unidos vieram conhecer os sistemas de saúde da tríplice fronteira

No período vespertino, o grupo de médicos estadunidenses conheceu o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Nos próximos dias, eles irão conhecer os hospitais do Paraguai e da Argentina.

O grupo também ministrou uma palestra para os estudantes da UDC Medianeira. O intuito da visita é que a equipe dos Estados Unidos aprenda sobre o sistema de saúde do Brasil, Paraguai e Argentina e os compare com o sistema dos Estados Unidos. E, principalmente, para que os médicos estadunidenses conheçam a saúde pública latino-americana.

Pesquisadores dos Estados Unidos vieram conhecer os sistemas de saúde da tríplice fronteira
Espaço Publicitário