Anúncio Publicitário.

A carteira de vacinação é um documento que registra todas as vacinas que uma pessoa recebeu ao longo da vida. É um registro médico importante que permite aos profissionais de saúde monitorar a imunização da pessoa e determinar quais vacinas ainda são necessárias para garantir a proteção contra doenças infecciosas.

Além disso, para entrar em alguns países é necessário apresentar o certificado internacional de vacina.

Em caso de perda da carteira de vacinação, é importante que:

  • Entre em contato com o posto de saúde ou clínica onde você recebeu suas vacinas e solicite uma cópia dos registros de vacinação;
  • Verifique se você tem cópias dos registros de vacinação anteriores, como os registros de vacinação escolar ou certificados de vacinação para viagens internacionais;
  • Se você não conseguir obter uma cópia dos registros de vacinação, é possível que precise repetir algumas das vacinas que já recebeu anteriormente.

Mantenha as vacinas em dia

É importante manter todas as vacinas em dia, segundo o Programa Nacional de Imunizações só é considerado vacinado quem comprova a vacinação através da carteira.

Vale ressaltar, que, as vacinas a serem feitas são aquelas que estão na sua faixa etária atual, ou seja, em casos de perda serão feitas somente as doses para o público adulto.

Espaço Publicitário