O Paraná irá receber um lote adicional de 90 mil vacinas contra a covid-19 para atender as regiões de fronteira com a Argentina e o Paraguai, incluindo Foz do Iguaçu.

Publicidade

A confirmação foi feita pelo governador Ratinho Júnior nesta terça-feira (13). As doses extras para Foz são reivindicadas pelo prefeito Chico Brasileiro e a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo, desde fevereiro deste ano.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a remessa extra permitirá completar a imunização com a primeira dose de todas as pessoas com mais de 18 anos dos municípios de Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.

A expectativa é que as vacinas complementares estejam à disposição da população paranaense ainda em julho.

Publicidade

A 100fronteiras entrou em contato com a Coordenadora de Imunização do Município, Adriana Izuka, mas ela não soube informar quantas doses Foz do Iguaçu receberá e nem se o município de fato conseguirá vacinar toda a população acima dos 18 anos.

Municípios que receberão as vacinas

Dos municípios que receberão as vacinas, será Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.

O município de Barracão, que faz fronteira com Bernardo de Irigoyen (Misiones, Argentina), possui uma população de 10.238 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018 . Lá, já foram aplicadas 7.347 doses até o dia 9 de julho, somando as 1º e 2º doses.

Em Guaíra a população é de 33.310 habitantes, o município faz divisa com a cidade paraguaia de Salto del Guairá e Mundo Novo.

Publicidade

Já Santo Antônio do Sudoeste faz fronteira com o município argentino de San Antonio, localizado na província de Misiones, a estimativa é que a cidade tenha 20.261 habitantes.

Foz do Iguaçu tem 258.248 habitantes, faz fronteira com Puerto Iguazú, na Argentina e Ciudad del Este, no Paraguai. Aqui na Tríplice Fronteira, já foram aplicadas 157.867 doses.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião