Anúncio Publicitário.

A Itaipu Binacional anunciou um investimento de R$ 15.268.406,37 no projeto de modernização do parque tecnológico da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer (Honpar), localizado em Arapongas. O convênio, com duração de um ano e meio, tem como objetivo a aquisição de um aparelho de hemodinâmica e uma ressonância magnética de 3T.

Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a exames de diagnóstico de alta complexidade, proporcionando tratamentos mais precisos e menos invasivos, graças à melhor resolução de imagens.

Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, destaca o compromisso da Binacional com a saúde pública, salientando a importância de oferecer serviços de qualidade à população por meio de equipamentos cada vez mais especializados.

Waldemar Pilger, gestor do convênio por parte de Itaipu, ressalta que a aquisição dos equipamentos permitirá que o Hospital de Arapongas se destaque na qualidade dos serviços de saúde, atendendo de forma mais eficaz um público proveniente de 139 municípios do Estado.

Umberto Tolari, presidente da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer, expressa sua gratidão à Itaipu, reconhecendo o compromisso da empresa não apenas com a geração de energia elétrica, mas também com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio de investimentos sociais. O recurso destinado à instituição contribuirá significativamente para aprimorar a qualidade dos diagnósticos por imagem e a realização de procedimentos de alta complexidade, minimamente invasivos.

Divulgação/Honpar

O que é o Honpar?

Fundado há 30 anos, o Honpar é uma entidade privada sem fins lucrativos que atua como hospital geral de grande porte, oferecendo atendimento médico-hospitalar de alta complexidade em diversas áreas, incluindo oncologia, cardiologia, ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. Além disso, é referência no atendimento médico-hospitalar para pacientes encaminhados pelo SUS, tanto a nível estadual quanto nacional.

O Honpar atende uma população estimada de cerca de 120 mil habitantes, principalmente dos municípios pertencentes a sete regionais de saúde do Paraná. Com a implantação do aparelho de hemodinâmica, espera-se a realização de pelo menos mais 250 exames pelo SUS, garantindo um acesso mais rápido ao tratamento médico especializado. Além disso, a aquisição da ressonância magnética de 1,5T contribuirá para a redução das filas de espera para esse tipo de procedimento.

Divulgação/Honpar

(Com Assessoria)

Espaço Publicitário