A 100fronteiras acompanha de perto a evolução de Foz do Iguaçu, e mesmo que pareça que a pandemia fez a cidade e a rotina das pessoas pararem no tempo, as obras de desenvolvimento seguem a topo vapor, mostrando que o município está acelerando.


O Programa Acelera Foz nasceu justamente em meio à pandemia, para alavancar a retomada econômica da cidade, e vem desenvolvendo uma série de obras de infraestrutura, turismo, lazer e tecnologia, ressaltando mais uma vez o grande potencial iguaçuense.
Desta vez, a 100fronteiras preparou uma edição mais que especial para falar da Região Norte – que, desde que foi criada, em 1975, teve um crescimento significativo e é considerada pelos iguaçuenses um segundo centro de Foz do Iguaçu. Vamos apresentar a Vila A.

Então, amigo leitor, se prepare para aventurar-se pelas páginas da revista, seja ela impressa ou digital, que levarão você de volta ao passado com uma matéria nostálgica sobre o Floresta Clube e fará você passear pelo presente da Vila A, a qual atualmente vive um novo momento com uma série de obras de infraestrutura e de lazer, como as ciclovias em torno do Charrua e na Avenida Tancredo Neves. Além da construção do Mercado Municipal, na antiga Cobal, e da revitalização de um dos lugares mais amados da Vila A: o Gramadão.

Além desse tour pela Vila A, também destacamos algumas empresas que acreditam na região e investem no desenvolvimento e lazer em um local que se encaminha para tornar-se o primeiro bairro inteligente do Brasil.

Tudo isso e muito mais você confere nesta edição de agosto, que foi preparada com muito carinho. Tenha uma boa leitura e até o mês que vem!

Capa da Revista 100fronteiras de agosto.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Participe da conversa

3 Comentários

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião