Quem visita a Tríplice Fronteira, acaba indo para a Argentina à noite para explorar a gastronomia da cidade. Mas Puerto Iguazú também é ideal para passeios diurnos e ao ar livre, para quem deseja de fato “turistar” no país vizinho e explorar a cultura regional. Veja algumas dicas que separamos para você conhecer:

La Aripuca

Publicidade

A La Aripuca é uma pérola turística em Puerto Iguazú, que conecta a parte educativa e cultural revelando a relação íntima entre homem e natureza, por meio de uma história contada pelos elementos.

A estrutura é erguida a partir de imensos troncos de madeira provenientes de 30 espécies nativas. É uma atração cultural e ecológica que mostra a preservação da cultura indígena e da biodiversidade local.

La Aripuca.

A entrada na atração requer o pagamento de uma taxa, a qual pode ser feita em reais, dólares ou pesos argentinos. A visitação está disponível diariamente, das 9h às 18h (horário local de Puerto Iguazú), inclusive nos fins de semana e feriados.

Publicidade

Saiba mais clicando aqui.

Parque Nacional Iguazú – Cataratas do Iguazú

Para quem deseja visitar as Cataratas do Iguaçu do lado argentino, o passeio é encantador. Com trilhas como o Circuito Superior, Inferior e a Garganta do Diabo, você desfrutará de vistas inesquecíveis. E para chegar até as quedas d’água, o passeio com o Trem Ecológico é uma opção divertida, onde é possível sentir a brisa refrescante da natureza, entrar em contato com uma variedade de borboletas coloridas e ouvir os sons da selva.

Foto/Divulgação: Iguazú Argentina.

Saiba mais clicando aqui.

Hito Tres Fronteras

Um marco simbólico da Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai, o Hito é uma opção de lazer encantadora para quem visita Puerto Iguazú e quer saber mais sobre a união dos três países, gerando deslumbrantes vistas ao entardecer.

Publicidade

Jardín de los Picaflores

Em Puerto Iguazú, os visitantes são surpreendidos pelo “Jardin de los Picaflores” (Jardim dos beija-flores). Fundado em 1980 por dona Marilene, o que era um passatempo pessoal transformou-se em um exuberante santuário que abriga mais de 300 espécies de plantas.

O lugar passou a servir como um habitat natural para beija-flores, variadas aves e borboletas nativas da região. A riqueza da fauna e flora atraiu o interesse de ornitólogos e biólogos. Esse fascínio levou dona Marilene a abrir suas portas ao público há 15 anos, transformando seu espaço pessoal em um ponto de interesse turístico. Um espaço encantador para observar diversas espécies de beija-flores e se conectar com a natureza.

Saiba mais clicando aqui.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião