Anúncio Publicitário.

O livro, escrito pelo islandês Biam Stocker, “Conde Drácula” reconta a história do líder romeno Vlad Tepes (Vlad Drácula), de  1462, Vlad Drácula, pelo lado maldoso, que, segundo Stocker, era um príncipe, membro da Ordem do Dragão, que retorna de uma vitória contra os turcos e descobre que sua esposa Elisabeta cometeu suicídio (mas segundo outra versão foi morta) depois que seus inimigos relataram falsamente sua morte.

O padre passa a dizer que a alma de sua esposa é condenada ao inferno, por cometer suicídio, devido às leis de Deus. Dessa maneira enfurecido, Drácula profana a capela e renuncia a Deus, declarando que ele ressuscitará dos mortos para vingar Elisabeta com todos os poderes das trevas. Ele então apunhala a cruz de pedra da capela com sua espada e bebe o sangue que derrama dela.

Ele passa a perambular através dos séculos e, depois de quatrocentos anos, redescobre a reencarnação de Elizabetha em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina), então Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para o castelo do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde, onde termina a saga draculiana.

Este Vlad III, conhecido como Vlad Drácula/Drakul, Vlad,  realmente existiu na  Valáquia (uma província das Romênia ou será da antiga Polônia?) entre  1448 e 1476. Ele era o segundo filho de Vlad II, que foi príncipe de lá entre  1436 a 1447, portanto, da nobreza.

 O autor reuniu histórias e mitos de vários países da Europa, especialmente Polônia e Romênia e escreveu esta obra, que ficou célebre em 1896/7, se espalhando pelo mundo e gerando vários filmes relativos ao assunto. Criando esse personagem que não é realmente o que ele foi.

Outra versão relata o que seria a real história do conde Drácula, como se verá.  Ele realmente existiu, no século XV, na Polônia, com o nome de  Vlado. Era filho de um nobre que era da Inquisição católica. Daí o jovem se apaixona por uma mulher de outra religião, Elisabetha com quem se casa.

Quando ele, que não quis ser inquisidor como o pai, voltou um dia de uma viagem, encontra a esposa assassinada, alegando-se suicídio, então ele se exaspera, fica possesso e passa a realizar atos de rebeldia pela frente, seguindo uma trilha de vingança, que o torna um mito selvagem, vampiresco donde tiraram essas histórias.

Em conclusão, ele, o conde foi muito difamado e sua verdadeira história ainda está por ser contada. Existem até biografias novas sobre o personagem.

Espaço Publicitário