A flexibilização do decreto acontece nos horários de delivery, no atendimento da Secretaria da Educação e também o atendimento de clínicas de saúde.
A secretária da Fazenda, Salete Horst, explica que foram feitas apenas algumas alterações porque o Comitê de Crise e a equipe de saúde estão aguardando para ver se os resultados do feriado de Páscoa serão positivos ou negativos.
Segundo a secretária, eles só irão conseguir ver os resultados mais no fim da semana. Por esse motivo, foi decidido prorrogar o decreto nº 29.078 com mínimas alterações:
- Delivery apenas de alimentos, que pode estar funcionando 24 horas.
- Clínicas de Saúde (em geral) que estão nas regiões onde existe limitação do comércio, as clínicas não estão incluídas e podem funcionar até as 22 horas.
- A Secretaria de Educação fica com horário de funcionamento até as 17h30min, tanto para serviços administrativos na sede, como para os serviços nos Cmeis e escolas.
A gente percebe que o número de positivados baixou em comparação com as outras semanas, estamos ficando abaixo de 100 casos por dia, é um número expressivo na queda de casos. Isso demonstra que as medidas que estão sendo tomadas estão sendo eficazes, e agora o nosso trabalho é monitorar esse feriado de Páscoa, como vai ser o comportamento da doença nos próximos dias.
secretária da Fazenda, Salete Horst.
O decreto entra em vigor a partir da sua data de publicação com validade até segunda-feira (19).
O comitê de crise e a equipe de saúde se reunirão mais para o fim da semana para avaliar os números e as medidas. Caso não se tenha resultados positivos, outras medidas mais duras podem ser adotadas.
Ou seja, fora os itens citados acima, as outras medidas continuam as mesmas. Confira-as aqui.


.gif)