No início da semana passada a Revista 100fronteiras conquistou o 1º lugar no 16º Prêmio AMOP de Jornalismo, na categoria impresso, com a reportagem “Oeste do Paraná e a vocação para o desenvolvimento tecnológico”. E para receber a premiação, na sexta-feira (25) a jornalista Patrícia Buche, responsável por produzir a matéria vencedora, foi até Cascavel-PR para receber a premiação, que teve apoio da Itaipu Binacional.

“O objetivo da matéria foi destacar a importância de dois grandes ecossistemas para a diversificação da economia na região oeste do estado, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Biopark. Também enaltecer as pesquisas, educação e negócios que esses parques geram, mostrando o grande potencial do oeste paranaense também no que diz respeito à inovação. Ficamos muito felizes de receber esse prêmio, porque vem para concretizar o nosso trabalho no meio editorial impresso, que há mais de 17 anos produz jornalismo local aqui na Tríplice Fronteira”.

patrícia buche
A jornalista Patrícia Buche, da 100fronteiras, com o troféu de 1º Lugar da AMOP.
A jornalista Patrícia Buche, da 100fronteiras, com o troféu de 1º Lugar da AMOP.

A solenidade e jantar ocorreu no salão social do Clube Comercial, sendo presidida pelo presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo, ladeado pelo 1º vice-presidente e prefeito de Toledo, Beto Lunitti, pelo Diretor de Cultura e Eventos e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes.

Também estiveram no palco: Márcio Pacheco (Deputado Estadual), Elio Rush (Deputado Estadual), Oziel Luiz Batatinha (Deputado Estadual eleito), Dilceu Sperafico (Deputado Federal eleito), Jorge Samek (Cidadão Honorário), Pedro Muffato (Cidadão Honorário), André Gonçalves (diretor-geral da Ferroeste) e Luiz Carlos Eckstein (presidente do Clube Comercial).

A noite contou ainda com a presença de diversos prefeitos de Municípios associados a AMOP, autoridades, lideranças da sociedade civil organizada e profissionais da imprensa cascavelense.

Publicidade

Evento de premiação da AMOP

Durante o evento, os profissionais premiados foram chamados até o palco para receberem os troféus de primeiro lugar e também um cheque no valor de R$ 4 mil. Os ganhadores foram:

  • Francielli Barbosa Tiem, da Rádio CBN Cascavel, na categoria Rádio
  • Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, na categoria Fotojornalismo;
  • Patrícia Buche, da Revista 100fronteiras, de Foz do Iguaçu, na categoria Impresso;
  • Gislaine Vidal, da CATVE de Toledo, na categoria Televisão;
  • Laís Lainy, do Portal CATVE de Cascavel, na categoria WEB.
Trofeú 100fronteiras 16º Prêmio AMOP de Jornalismo

Além da premiação aos jornalistas, também houve uma homenagem a comunicadora Olga Bongiovanni que recebeu o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná, da AMOP, sendo a primeira mulher agraciada com essa comenda.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião