A Revista 100fronteiras está entre as vencedoras do 16º Prêmio AMOP de Jornalismo. O resultado saiu ontem (21/11) e o evento de premiação será no próximo dia 25, em Cascavel, no Clube Comercial de Cascavel.

Organizado pela AMOP (Associação de Municípios do Oeste do Paraná), com o apoio da Itaipu Binacional, o prêmio é tradicional na região oeste e todos os anos premia as melhores reportagens em diversas categorias. Nesta edição, serão premiados profissionais de cinco categorias.

Com o tema “Oeste é protagonista”, ao todo foram inscritos 59 materiais, sendo 11 na categoria impresso, 09 na categoria TV, 15 na categoria WEB, 18 na categoria fotojornalismo e 06 na categoria de rádio. Pela primeira vez, o Prêmio AMOP premiará apenas o 1º lugar de cada categoria, que consiste em troféu e R$ 4 mil.

E para a felicidade da Revista 100fronteiras, concorrendo pela primeira vez, a mídia iguaçuense conquistou o 1º Lugar com a reportagem “Oeste do Paraná e a vocação para o desenvolvimento tecnológico”, onde a jornalista Patrícia Buche produziu um conteúdo com dois atores principais do desenvolvimento tecnológico da região oeste do Paraná: PTI e Biopark.

Os trabalhos foram avaliados por profissionais ligados a instituições de ensino superior de Cascavel: Ralph Willians de Camargo (Centro Universitário FAG), Camila Cardozo Arócha (Centro Universitário Univel) e Cristina Schlosser (Unipar).

A avaliação teve o seguinte resultado de vencedores:

RÁDIO
Francielli Barbosa Tiem – Rádio CBN Cascavel
Nome da matéria inscrita: Turismo: protagonista do lazer e da economia

FOTOJORNALISMO
Rejane Martins Pires – Revista Aldeia
Título da foto inscrita: Oeste: protagonismo que vem da terra

WEB
Laís Laíny Cavalcante da Silva Vieira – Portal CATVE.com
Título da matéria inscrita: Trevo Cataratas: Oeste de mãos dadas na conquista de um sonho

TV
Gislaine Vidal Neves Romero – CATVE
Título da matéria inscrita: Oeste, protagonista na geração de emprego e renda

IMPRESSO
Patrícia Buche – Revista 100 Fronteiras
Título da matéria inscrita: Oeste do Paraná e a vocação para o desenvolvimento tecnológico

Comentários

Deixe a sua opinião