É impossível imaginar o futuro sem tecnologia, em especial no que se refere à de software. Assim, conceitos como computação em nuvem, inteligência artificial, aprendizado de máquina, segurança cibernética, ciência de dados, dentre outros, contribuem, de forma fundamental, para proceder à evolução e à modernização contínua de negócios em geral.
Nesse sentido, na tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu, Paraná, existe uma empresa de software, que está mudando globalmente o “status quo” no que se refere à integração e à digitalização de empresas: IntellTech, fundada em 2016.
Por questões estratégicas de negócio, até o momento, seu foco tem sido os setores Mineral e Elétrico, no entanto ela planeja expandir para outros setores, como: Petróleo, Gás, Medicina, Infraestrutura, Cidades Inteligentes, e o Agronegócio. Destaca-se que, em 2022, a IntellTech foi eleita, no setor Mineral, a detentora da melhor Plataforma de Integração aplicada à geotecnia, chamada Structure Health Measurment System (SHMS), e da equipe técnica multidisciplinar, no mundo.

Faça parte do time que une a Tríplice Fronteira

Atualmente como CEO da Intellech, Luiz A. Teixeira Jr., Ph.D. em Engenharia Elétrica e Estatística, pela PUC-Rio e The Open University (Inglaterra), respectivamente, é cofundador e está à frente do negócio. Nascido na cidade de Cataguases, Minas Gerais, vive há quase 10 anos em Foz do Iguaçu, desde que retornou da Inglaterra. Ele destaca, com orgulho imenso e amor pela missão e visão da IntellTech, que ela foi escolhida, dentre todas as concorrentes, no mercado mundial, para prover a sua solução – personalizada à realidade do cliente – de integração, nos dois players em que se passaram os dois últimos colapsos no setor Mineral. Com efeito, procedeu-se à implantação da Plataforma (integrada, analítica e inteligente) da IntellTech, SHMS, com vistas à integração e à digitalização de negócio, de forma a serem contemplados todos os requisitos e necessidades (customizações) específicos em ambos os casos. Hoje em dia, tanto a integração quanto a digitalização de negócio são referenciadas como modelo de gestão de risco estrutural e de integração, em todo o mercado global.
“Nos setores de Mineração e Elétrico, existe uma área-chave que se encarga, dentre outras, da segurança e da gestão de risco estrutural: a Geotecnia, que na verdade, é subdividida em diferentes subáreas e pode ser utilizada em diferentes aplicações. Suas informações são substancialmente valiosas, nos três níveis de governança: operacional, táctico e estratégico. A IntellTech, com a Plataforma SHMS, bem como seus serviços técnicos, é plenamente capaz de atender aos requisitos e às necessidades específicas de cada cliente – a propósito, é única em seu core business a prover esta entrega de valor única. Portanto, a solução da IntellTech é amplamente personalizável e, com isso, gera diversos valores inestimáveis aos seus clientes, tendo em conta as várias aplicações, como: auditorias internas e externas, segurança da informação, rastreabilidade de informações, monitoramento estratégico e crítico, planejamento, aderência, automatização de processos e controles, previsibilidade etc.”, destaca Luiz.

A IntellTech possui clientes baseados no Brasil e no exterior. Quanto às suas filiais, atualmente estão em Belo Horizonte (Brasil), Viña del Mar (Chile), Perth (Austrália), Fort Lauderdale (Estados Unidos) e Vancouver (Canadá). Embora utilize predominantemente o modelo híbrido de trabalho, ou seja, presencial e “home office”, parte dos colaboradores da IntellTech preferem ir pessoalmente ao seu headquarter, localizado no centro de Foz do Iguaçu. Ao todo são 75 colaboradores em regime integral de trabalho, sem contar os em regime parcial e as conexões e parcerias acadêmico-científicas, ao redor do mundo.
O ambiente de trabalho da IntellTech foi cuidadosamente projetado de forma a proporcionar benefícios diferenciados aos seus colaboradores, ao ponto de ser conhecida como a “Google” da tríplice fronteira. Segundo o CEO Luiz Teixeira, é apenas o começo!