Hoje pela manhã está acontecendo uma manifestação pacífica organizada por integrantes da sociedade civil em favor da reabertura das pontes entre Brasil e Paraguai e Brasil e Argentina. A Polícia Rodoviária Federal está no local fazendo o monitoramento.
Reunidos na Rua Oswaldo Cruz, nº 368 em direção à PRF na ponte pela Travessa Augusto dos Anjos, um grupo de empresários, mototaxistas, taxistas e donos de estacionamentos próximos à ponte localizada na Vila Portes estão participando do evento intitulado #VEMPRAPONTE que tem a intenção de pedir a reabertura das pontes que fazem divisa com o Brasil. Para monitorar o movimento e garantir a segurança de todos, a PRF está no local fazendo as devidas orientações aos manifestantes. “A PFR orienta para que não haja bloqueios nas vias e também para que os manifestantes façam uso da máscara de proteção e evitem aglomerações”, explica a assessoria de imprensa da PRF em entrevista exclusiva à 100fronteiras.

A intenção do movimento, segundo o empresário Arif Osman, um dos líderes, é para expressar o direito de ir e vir que foi interrompido. Ele acredita que o movimento pode sensibilizar o governo dos três países, pois é um ato ordeiro e com muitas pessoas e veículos apoiadores.
Fotos: Assessoria PRF


.gif)