O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) anuncia a suspensão temporária de suas atividades no terminal de cargas a partir de 1º de outubro de 2023, por tempo indeterminado. Essa medida é para dar continuidade às obras de melhoria na estrutura do aeroporto, divulgadas em 19 de setembro.

A CCR Aeroportos, responsável pela gestão do aeroporto, tomou a decisão priorizando a segurança e o bem-estar da comunidade aeroportuária e visando acelerar as expansões e renovações programadas. Empresas e parceiros envolvidos já foram informados sobre a suspensão.

Detalhes das obras: Em 19 de setembro, a CCR Aeroportos apresentou os planos de reforma e expansão do IGU, que incluem:

  • Atualização das áreas de escape na pista conforme a legislação;
  • Construção de três pátios de aeronaves com total de 13 posições C;
  • Reforma e ampliação do Terminal de Passageiros com novos conectores de acesso;
  • Remoção de interferências e construção de novos terminais de cargas.

O objetivo é elevar a segurança, otimizar o atendimento a aeronaves e oferecer um espaço mais atualizado e confortável aos viajantes. O investimento estimado é de R$ 270 milhões, o que impulsionará a economia local com a criação de aproximadamente 250 empregos diretos.

Publicidade

Sobre a CCR Aeroportos: parte do Grupo CCR, a CCR Aeroportos opera 20 aeroportos globalmente, estando presente em quatro países e em nove estados do Brasil. Recentemente, se estabeleceu como uma das líderes no Brasil em número de aeroportos administrados. No Brasil, são 17 aeroportos sob sua gestão, incluindo locais como Belo Horizonte, Curitiba, e Foz do Iguaçu. Internacionalmente, opera em aeroportos como Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Anualmente, cerca de 42 milhões de passageiros são atendidos pela CCR Aeroportos.

(Com informações da CCR Aeroportos)

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião