Colégio Sesi Internacional - display portal

Estamos vivendo um momento atípico no mundo, no qual encontros, conversas, reuniões, aniversários e festas estão sendo feitos a distância.

Para amenizar o distanciamento social, muitos estão utilizando os serviços de teleconferência, tornando assim esse um dos aplicativos mais baixados do momento. Impossível não conhecer alguém que não tenha feito uma comunicação virtual nos últimos tempos.

O que, antes, na maioria das vezes, era usado apenas para reuniões de negócios de grandes empresas, está cada vez mais popular, fazendo com que surjam inúmeras videochamadas que prometem cada vez mais uma melhor experiência de contato. Por isso, nós, da 100fronteiras, selecionamos – e testamos – alguns serviços de teleconferência para apresentar a você.

  • Zoom

É um aplicativo de videoconferência que permite até cem pessoas em uma reunião. Na modalidade gratuita, ele possibilita chamadas por até 40 minutos. Para acessar, a pessoa precisa baixar, podendo ser utilizado tanto no desktop como no smartphone.

Zoom
  • WhatsApp

Permite vídeo chamadas com até quatro pessoas. Além de envio de arquivos.

WhatsApp
  • Facebook Messenger

O Facebook possui a vídeo conferência no Messenger. Nele só é permitido realizar chamadas com pessoas que tenham contas no Facebook, até 32 pessoas. Pode ser acessado pelo celular ou desktop.

Facebook Messenger
  • Google Hangout

Ele é integrado a um aplicativo específico que precisa ser baixado, permitindo chamadas para os contatos do usuário. Para isso, é necessário que todos os participantes da chamada tenham também uma conta no Google. Ele permite reuniões com até 150 pessoas.

Google Hangout
  • Microsoft Teams

Ele possui capacidade maior e comporta até dez mil participantes. O app permite também o acesso por meio de links, não necessitando baixar quando a pessoa está no desktop. A Microsoft liberou o uso do Teams durante o período da pandemia.

Microsoft Teams
  • Skype

O aplicativo permite videoconferências com mais de 50 participantes. Para acessar, é preciso baixar o programa e criar uma conta.

Skype
  • Jitsi

Ela também permite videoconferências com dezenas de participantes. A diferença é que não há necessidade de baixar o programa nem de colocar um e-mail válido. No site, qualquer pessoa pode criar uma conferência e chamar outros a participar pelo envio de um link.

Jitsi
  • Line

Ele permite chamadas entre até 200 pessoas. Assim como Skype, FB Messenger e WhatsApp, ele possibilita comunicação por texto e envio de imagens e documentos.

Line
  • JustTalk

É um dos mais divertidos da lista dos aplicativos. Nele é possível conversar com 16 pessoas no Android e 50 no iPhone. O objetivo desse aplicativo é tornar as conversas de vídeo mais descontraídas. Nele se pode também jogar com os amigos, gravar áudios engraçados, desenhar no vídeo, tudo durante a videochamada.

JustTalk

 

Todos os aplicativos mostrados são gratuitos e podem ser instalados em Android e iOS.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião