Na última terça-feira (29) Foz do Iguaçu foi motivo de piada para os jornalistas Thiago Asmar e Alê Oliveira durante a live do Canal Pilhado, transmitida pelo YouTube, e conta com mais de 1 milhão de inscritos. 

Os comentários maldosos dos jornalistas surgiram porque Rica Perrone veio para Foz do Iguaçu tirar férias. 

“O cara que vai para Foz do Iguaçu fazer turismo, dá para respeitar? O cara vai ver o que? Uma Catarata “, disse Thiago Asmar aos risos para Alê Oliveira, que respondeu. “Foz do Iguaçu é o seguinte, o cara vai lá para jogar as cinzas dele. ‘Qual é o teu sonho quando morrer?’ É jogar as cinzas em Foz do Iguaçu.” complementou Oliveira.

Mas nós, como iguaçuenses sabemos que não é assim. Foz do Iguaçu tem um grande potencial e já mostrou isso para todo o Brasil, então não são esses comentários perversos que irão prejudicar a cidade. 

A 100fronteiras se posiciona em defesa de Foz do Iguaçu, só nós sabemos o quanto a cidade sofreu, lutou e continua lutando na recuperação pós-pandemia, e influencers, que inclusive já estiveram na cidade, deveriam apoiá-la. 

Então em repúdio a este tipo de atitude tomada por tais jornalistas, a 100fronteiras te apresenta 10 motivos para NÃO vir para Foz do Iguaçu se você NÃO quiser ser feliz. 

Não venha para Foz do Iguaçu se você não quiser ver o pôr-do-sol encantador do Marco das Três Fronteiras

Quem é iguaçuense ou quem já teve o prazer de vir para Foz deve conhecer o Marco das Três Fronteiras. O atrativo se destaca por sua localização e seu belo pôr do sol. 

Lá, você pode ver Paraguai e Argentina, apenas olhando para o horizonte, além de contemplar a foz do rio Paraná com o rio Iguaçu. 

Marco das 3 Fronteiras
Foto: Christian Rizzi / Marco das 3 Fronteiras.

Não venha para Foz se você não quiser  se refrescar com a brisa das Cataratas do Iguaçu

Ah, as Cataratas… Um lugar com uma energia surreal, rodeada por vida, por natureza. E os barulhos da queda então? É uma experiência única. 

Ter a oportunidade de conhecer uma das Maravilhas da Natureza e ainda poder se energizar na brisa das quedas é, de fato, um privilégio! 

Arco-Íris nas Cataratas do Iguaçu.
Arco-Íris nas Cataratas do Iguaçu. Foto: Lilian Grellmann/100fronteiras.

Não venha para Foz se não quiser conhecer a maior usina hidrelétrica do mundo

Além do turismo de natureza, temos muita inovação e tecnologia. Afinal, também abrigamos a maior usina hidrelétrica do mundo, a Itaipu Binacional. 

Lá há várias opções de passeios, muito conhecimento e história que farão parte da sua vida após a visita.

Volta da iluminação da barragem de Itaipu
Iluminação barragem de Itaipu. Foto: Sara Cheida.

Não venha para Foz se não quiser ter contato com mais de 70 etnias diferentes

Isso mesmo, Foz do Iguaçu é casa para mais de 70 etnias diferentes, uma cidade cosmopolita e que recebe todos com muito calor e energia positiva. 

Temos, por exemplo, o Templo Budista e a Mesquita, que representam alguns dos nossos “estrangeiros-iguaçuenses” na cidade. 

Não venha para Foz se não quiser provar o melhor da gastronomia

Uma cidade que é casa para mais de 70 etnias diferentes, com certeza possui o melhor da gastronomia! 

Temos vários restaurantes, arrisco dizer que temos a opção que você preferir… Gastronomia árabe, italiana, oriental, brasileira, paraguaia, argentina e várias outras… 

centro de Foz do Iguaçu
Foto: Lilian Grellmann/100fronteiras

Não venha para Foz se não quiser estar em três países no mesmo dia

Ah, vale lembrar que estamos localizados na Tríplice Fronteira, somos vizinho de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Quer visitar três países no mesmo dia? Venha para Foz do Iguaçu! 

Quer pisar em dois países ao mesmo tempo? Venha para Foz do Iguaçu. 

Quer ser feliz? Venha para Foz do Iguaçu!

Vídeo da campanha #Vemprafoz.

Democracia Inabalada.

Comentários

4 Comentários

Deixe a sua opinião

  1. Esses 2 pseudo-jornaliatas estão certos, errado estão os milhares de turistas espalhados por todo o mundo, que vieram, curtiram e dizem querer voltar, pessoas que viajam e conhecem todo o mundo!!! A Câmara Municipal deveria manifestar um voto de repúdio a esses Jornalistazinhos de meia tigela!!!

  2. Texto perfeito.
    Vou além
    Eu e meu marido amamos e estaremos aí na sexta feira.
    Estar em Foz é estar em contato com Deus numa energia Maragogi.

    Conte comigo pra promover Foz
    @viajandocomdanigil
    @bestpriceturismo