Sergio Copetti é um artista apaixonado pelo o que faz e por onde mora: Foz do Iguaçu. Ele não nasceu aqui, mas adotou a cidade com muito carinho. Nascido em Porto Alegre, capital gaúcha, o cantor e compositor sempre teve contato com a música. Trabalhou com os maestros Paulo Dorffman (RS) e Apostolo Seco (SP), e estudou com o professor da Barclay School (Boston), Ary Piazzarolo.
Em 2014, a convite da 100fronteiras, Copetti produziu uma música chamada “Isso é Foz do Iguaçu”, que se tornou uma homenagem ao centenário da cidade, tornando-se um hino não oficial de Foz.
Recentemente, o músico teve descolamento de retina no olho, e precisou passar por uma cirurgia. Com doações e uma rede de energia positiva, ele conseguiu realizar a cirurgia que foi um sucesso. Copetti segue se recuperando em casa e agradece a todos, em vídeo publicado em sua conta pessoal do Instagram. Confira:
O descolamento aconteceu enquanto eu secava o rosto. No médico, ele disse que a cirurgia teria que ser feita para ontem (o mais depressa possível), por isso tive que fazer uma vaquinha online por falta de tempo, e o custo era muito alto. Fiquei quase 2 meses sem trabalhar para ter uma recuperação tranquila.
Além do descolamento de retina, Sergio já passou por outros sustos antes, em 2019 o músico descobriu uma Artrose na mão direita, onde teve que reduzir suas horas trabalhando porque a mão fica muito inchada. E, em 2020 sofreu um acidente de carro, mas felizmente não teve ferimentos graves.
“Com fé e perseverança, vamos seguindo, acredito que dias melhores sempre vem, a esperança sempre chega. Amigos e família são muito importantes, e com Deus, tudo facilita.”
sergio copetti
Em Foz, Sergio Copetti cursou música pela Universidade Federal de Integração Latinoamericana (UNILA). Lecionou na escola Interativa no ensino fundamental e médio de Foz do Iguaçu.
Também, durante três anos foi professor de violão e música na Secretaria de Cultura de Itaipulândia, levando jovens e adultos ao conhecimento do violão e à introdução da teoria musical.



.gif)