Mudança na área! Marco Smith é novo delegado chefe de Foz. Veja quais são os planos para a segurança da cidade.
Ontem, terça-feira (18), o delegado-chefe Marco Smith foi nomeado para o cargo de principal líder da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Anteriormente, ele respondia por Cascavel.
Desde o mês de março, Março Smith estava em um processo de transição e missão em Foz do Iguaçu. Mas, foi oficialmente nomeado ao cargo ontem com a publicação no Diário Oficial da União.
Marco Smith é reconhecido por suas características operacionais e já está acostumado com a segurança pública na fronteira, uma vez que atua na área a mais de 15 anos. Segundo o delegado-chefe, a DPF de Foz é um “guarda-chuva” que cobre as Delegacias de Cascavel e Guaíra.

Missão
O delegado chega à cidade das Cataratas com o objetivo claro de reestruturar várias ações e demandas, entre elas, lidar com a falta de orçamento para a Delegacia regional.
Contudo, Marco afirma que o Ministério da Justiça já orientou um redirecionamento no orçamento suficiente para cobrir a demanda financeira da região.
Smith quer resolver questões como: o estrangulamento no atendimento aos imigrantes, tendo em vista as reclamações sobre a qualidade do serviço da unidade. Além disso, aumentar a capacidade da DPF em Cascavel, que sofre de longas filas.
O novo delegado-chefe também confirma uma presença mais ativa da Polícia Federal na Ponte Internacional da Amizade e no monitoramento do Rio Paraná, na faixa de fronteira com o Paraguai.
Nos próximos dias, a posse será realizada.