Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

O Comandante do 8º Distrito Naval (Com8DN) e representante da Autoridade Marítima nos Estados do Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais, e três Municípios do Mato Grosso do Sul, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, empossou nesta sexta-feira (02 de fevereiro) o Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann no cargo de Capitão dos Portos do Rio Paraná. Aviador naval, o Comandante Rickmann reforçou o compromisso da Marinha do Brasil com a segurança da navegação na área de jurisdição da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), que abrange 144 municípios das regiões Oeste, Centro-Sul, e Sudoeste do Paraná e conta ainda com a Delegacia Fluvial de Guaíra como Organização Militar Subordinada.

“Ao receber a informação que havia sido designado para assumir esta Organização Militar um misto de alegria e satisfação tomou conta de mim. Alegria em poder conhecer esta bela e importante região e satisfação em poder trabalhar em prol da segurança da navegação. Em poucas ocasiões, durante toda a minha vida, havia experimentado tamanha sensação. Esse momento jamais esquecerei”, falou o Capitão dos Portos na cerimônia de transmissão de cargo na sede da CFRP em Foz do Iguaçu, município na Tríplice Fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai.

O Comandante Rickmann assume a função após dois anos de comando do Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, que será movimentado para o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), no município de Iperó – SP. O CF Jácomo foi responsável, nos dois anos de comando da CFRP, pela adaptação da capitania a mudança do Comando Imediatamente Superior, do Comando do 5º Distrito Naval para o Comando do 8º Distrito Naval.

Experiência

O Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann é piloto de helicópteros da Marinha do Brasil, formado na Escola Naval em 1997. Serviu cinco anos no Navio Aeródromo São Paulo, exerceu ainda os cargos de Ajudante na Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá, município de Mangartiba – RJ; Delegado da Capitania dos Portos em Angra dos Reis; e, recentemente, foi Chefe de Segurança do Tráfego Aquaviário na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro – RJ.

Fotografia: MN-RM2 Welton Rodrigo CAMPOS da Silva

Espaço Publicitário