Interessados em participar da seleção pública da Itaipu Binacional para a concessão de patrocínios com recorte social, agora na modalidade Esporte e Cultura, têm até as 17h dessa sexta-feira (22) para se inscrever, por meio da página de patrocínios no site da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios). Ali, as entidades devem protocolar a solicitação de patrocínio e o formulário “Due Diligence”. 

O valor máximo por ação é de R$ 50 mil. No total, serão destinados R$ 1,1 milhão para ações desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos na área de influência da usina, que comporta 53 cidades da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, além de Altônia, noroeste do estado, e Mundo Novo no Mato Grosso do Sul, com um público estimado de 1,3 milhão de habitantes. 

No dia 8 de outubro, a equipe da Itaipu responsável pelo edital ministrou uma capacitação para 140 interessados em inscrever seus projetos. Os participantes receberam informações sobre as principais etapas do processo, como enquadramento da proposta ao edital; preenchimento adequado dos campos no momento da inscrição; informações sobre contrapartidas (divulgação da imagem institucional de Itaipu), entre outras. 

Equipe da Itaipu ministrou uma capacitação para interessados em inscrever projetos. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

A capacitação foi gravada e está disponível na página de patrocínios no site da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios). 

De acordo com a gerente da Divisão de Gestão da Comunicação Social, Teresa Raquel Angheben, as ações patrocinadas podem ser de caráter esportivo, como competições, maratonas, campeonatos, torneios e afins; e/ou artístico-cultural, incluindo produção de espetáculos, performances, festivais artísticos, culturais e musicais, realização de mostras e afins. 

Comentários

Deixe a sua opinião