Anúncio Publicitário.

Por: Maria Eduarda Claumann Mendes 

No dia 7 de setembro, na Associação de Moradores da Vila Adriana, o Projeto Vidas e a protetora de animais de rua, Noely Cassini, da ONG Vida Animal, estarão promovendo um bazar beneficente com a venda de roupas, calçados, utensílios domésticos e brinquedos infantis, em prol da arrecadação de fundos para a comunidade do Bubas e animais de rua.

 

Atitudes de solidariedade são sementes plantadas para uma causa maior, pensando assim a coordenadora do Projeto Vidas, Blenda Dal Moro, em parceria com a protetora de animais de rua de Foz do Iguaçu, Noely Cassini – também uma das líderes da ONG Vida Animal, juntaram-se na elaboração de um bazar de arrecadação de fundos que serão divididos entre a causa do Bubas e dos animais de rua.

Entendendo um pouco sobre os beneficiados, vamos analisar a situação da comunidade Bubas.

Trata-se de uma ocupação com cerca de 40 hectares na região do Porto Meira que abriga cerca 1.300 famílias em situação de carência, que sofrem com a falta de acesso a saneamento básico, “Muitas pessoas não se enxergam como humanas” diz a voluntária e coordenadora Blenda. Já com relação aos animais de rua em Foz do Iguaçu é bem evidente que muitos encontram-se maltratados e abandonados.

O Projeto Vidas une duas causas da cidade, o combate a precariedade e a falta de oportunidade dos jovens e famílias do Bubas, com o trabalho de resgate e acolhimento da ONG Vida Animal. À frente desse projeto estão voluntárias que lutam pela dignidade dessas pessoas e também dos animais abandonados. “Toda a vida merece respeito”, destaca Blenda.

Como o projeto sobrevive apenas por doações e arrecadações feitas em eventos promovidos pelos próprios voluntários, é importante que haja a participação da comunidade. O dinheiro arrecadado será utilizado na construção de um centro educacional, ministrado por educadores voluntário e na manutenção do espaço de acolhimento dos animais. Também nos gastos com a castração dos mesmos.

Os diretores do projeto estão recebendo doações de roupas, calçados, utensílios domésticos e brinquedos infantis para vender e arrecadar fundos, em caso de interesse em doar entre em contato com os voluntários.

Coordenadora do Projeto Vidas Blenda Dal Moro: (45) 99997-8900

Espaço Publicitário