A diversidade de atividades atrai visitantes que desejam conhecer mais sobre os processos de elaboração de vinhos

Além da produção e comercialização de vinhos finos e espumantes, a Vinícola Legado também oferece opções de lazer para famílias, amigos e enófilos apaixonados. Com uma área aconchegante e reservada para piqueniques em bosques próximos aos vinhedos.

Os visitantes têm a oportunidade de viver diversas experiências com enoturismo e passeios guiados pelo vinhedo, além de eventos “hands on”, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecerem os processos da colheita.

O conceito é de uma vinícola boutique, localizada nos arredores de Curitiba, em Campo Largo, na estrada de Bateias. O projeto surgiu em 1998 com apenas 200 pés de Cabernet Sauvignon, importados da França. Após um estudo de clima e solo, a empresa percebeu que havia potencial para elaborar vinhos finos na nossa região.

A Vinícola Legado tem a missão de elaborar vinhos autênticos, fiéis às características da região, por meio de práticas sustentáveis do ponto vista ambiental e econômico, mas que mantenham as características rurais do local, proporcionando uma experiência única para os clientes.

Para isso, a empresa faz um alto investimento em tecnologias de manejo do vinhedo , como a utilização de telas de proteção aos cachos no período de maturação, garantindo a qualidade da uva e diminuindo a necessidade de tratamentos com produtos químicos e o aproveitamento das cascas e resíduos na propriedade.

“No nosso setor quem define [o que será produzido] é o clima, nós apenas cuidamos e acompanhamos, adaptando os planos a cada dia”, Heloíse Merolli, sócia e proprietária da Vinícola.

Comentários

Deixe a sua opinião