Anúncio Publicitário.

Delícia bem chocolatuda para o seu final de semana.

Já sabe que as receitas que a 100fronteiras lhe ensina são sucesso de audiência. Por isso nesse sabadão vamos lhe ensinar a fazer a receita que vem conquistando muitos admiradores e até despertando possíveis empreendedores dessa delícia. Hoje vamos lhe ensinar a fazer brownie de chocolate com nozes.

O brownie foi criado nos Estados Unidos, onde alguns estudos apontam sendo originário da região nordeste em “New England”. Ele é um “bolo” que não cresce, pois contém muito chocolate, tem nozes em sua massa e como o nome reforça sua cor é marrom escuro. O livro “Larousse Gastronomique” conta que o primeiro registro de uma receita brownie apareceu em 1896. Uma das mais famosas lendas que cercam a receita é que uma dona de casa estava fazendo um bolo de chocolate, e esqueceu de colocar fermento em pó na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias planas.

Avental colocado, forno pré-aquecido? Então mão na massa!

Ingredientes
180 gramas – nozes
300 gramas – chocolate meio amargo
180 gramas – manteiga
400 gramas – açúcar
5 unidades – ovos
250 gramas – farinha de trigo
1 essência de baunilha
½ colher – sal

Modo de Preparo
Corte as nozes grosseiramente. Derreta o chocolate com a manteiga. Bata ligeiramente os ovos, açúcar, sal e a baunilha, para evitar que incorpore muito ar. Misture o chocolate batido e logo acrescente a farinha e as nozes.
Coloque a massa na assadeira de 30 x 40 cm, forrada com papel manteiga. Pré-aqueça o forno a 180° por 15 a 18 minutos e em seguida asse por 20 minutos.
Deixe esfriar e corte do tamanho desejado. Uma vez cortados mantenha-os embrulhados para não perderem a umidade até a hora de servi-los.

Dica: Sirva os com sorvete de creme, fica uma delícia.

Espaço Publicitário