Em sua quarta edição, o + Vida: Juntos Somos +, que será realizado nos dias 30/08, 31/08 e 1.º/09, reúne voluntários que ganham as ruas de Curitiba para sensibilizar pedestres e motoristas sobre o assunto, além de arrecadar recursos que auxiliam nos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição

Às vésperas de completar um século de atividades, o Hospital Pequeno Príncipe se prepara para a 4.ª edição do + Vida: Juntos Somos +, ação de mobilização social que tem por objetivo divulgar a causa da saúde infantojuvenil e captar recursos em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O evento, programado para os dias 30/08, 31/08 e 1.º/09, reúne voluntários que devem ter no mínimo 18 anos.

Para participar, os interessados precisam acessar o site www.pequenoprincipe.org.br/+vida, até o dia 17 de agosto, para se inscrever. Os voluntários recebem treinamento especial e há ainda a possibilidade de participantes dos anos anteriores se candidatarem para atuar como voluntário líder de esquina. Mais de 1,3 mil pessoas fizeram parte do evento entre 2015 e 2017.

O + Vida: Juntos Somos + ganha as ruas de Curitiba para sensibilizar pedestres e motoristas sobre a realidade da saúde no Brasil e é de fundamental importância para o Pequeno Príncipe, que destina até 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS e se destaca em procedimentos de média e alta complexidade nas 32 especialidades médicas que oferece. “É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão essencial do cuidado e do apoio à saúde. Em 2017, foi impressionante. Os voluntários estavam comprometidos e o clima foi de muita alegria, respeito e mobilização. Foi incrível e temos certeza de que este ano será ainda melhor”, explica a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Serviço – Em caso de dúvida ou para mais informações, os interessados em participar do + Vida: Juntos Somos + devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], ligar para (41) 2108-3880 ou ainda usar o WhatsApp destinado à ação – (41) 99972-3920.

Comentários

Deixe a sua opinião