Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Opções do Taj Pharmacy trazem infusões da bebida com sabores inusitados, e agradam o paladar de quem gosta de drinks sofisticados 

Você é amante de coquetéis e bebidas diferentes? É daqueles que, a cada vez que sai com os amigos, gosta de descobrir um novo drink? Então já deve ter ouvido falar das sensações do verão, com base gin. Mas você sabe qual a origem desses drinks e o motivo deles estarem tão em alta nesta estação? Conversamos com o chefe de bar do Taj Pharmacy, Jonas Rossi, para entender e contar um pouquinho sobre essas curiosidades.

O sucesso desse verão são os drinks que levam gin em sua base. A primeira receita da bebida foi criada no século XVII, na Holanda, para ser uma fórmula alternativa aos medicamentos diuréticos e tratar doenças renais. O ingrediente principal, zimbro, é uma fruta benéfica a essa categoria de doenças, mas que na forma de medicamento não resultou em grandes melhorias para os pacientes. Entretanto, quando o gin chegou à Inglaterra e ganhou mais qualidade na sua produção, conquistou muitos paladares e se popularizou como uma bebida alcoólica. Além do zimbro, o milho, cevada, canela, centeio, coentro e cardamomo fazem parte da composição deste drink.

Passion, Hibiscos, Lemongrass, Ginger e Cardamon são variações desse clássico que é o Gin Tônica, no cardápio do Taj Pharmacy. Todos eles possuem sabor cítrico, com maracujá ou limão em sua composição, variando a especiaria ou sementes que complementam o sabor de um drink para outro, como os exemplos de hibiscos, capim limão, gengibre e cardamomo. O Gin Tonic tradicional também está no cardápio e possui a sua fórmula original com zimbro. Jonas Rossi explica que a bebida se popularizou recentemente porque cada bartender desenvolveu variações para servi-la sem a agressividade característica do gin, que costumava ser servido somente com tônica em um copo alto.

Agora, a bebida é servida em taças grandes, de maneira que o gin é diluído em uma quantidade maior de tônica, tornando-o mais suave. “O principal diferencial dos nossos drinks são as infusões com frutas e botânicos e os que mais se destacam são o de cardamomo e o de lavanda. Ambos passam por um processo de infusão à vácuo, o primeiro do gin com a semente, o segundo do gin com a lavanda, que é orgânica e produzida no jardim do próprio Taj”, esclarece Rossi.

Outra opção refrescante para o verão é o Aperol, uma bebida aperitiva com origem italiana criada pelos irmãos Barbieri, em 1919, na cidade de Pádua (nordeste da Itália). Desenvolvido à base de diferentes ervas e raízes, é caracterizada por sua forte coloração laranja e grau alcoólico balanceado, que não ultrapassa os 11%. O sabor carrega uma característica típica das bebidas aperitivas: um leve amargor. Porém, encontra-se notas refrescantes em sua composição, o que a torna uma queridinha para as estações mais quentes. Apesar do sabor amargo, os consumidores que preferem drinks mais suaves também podem gostar do Aperol, já que quando combinado com espumantes a oscilação entre doce e amargo o torna mais atrativo, como o Aperol Spritz, composto três partes de espumante prosecco, duas partes de aperol e uma parte de água com gás. No Taj Pharmacy, ele é servido em uma taça com gelo e uma fatia de laranja. O Taj Pharmacy está presente nos Taj Bar de Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF) e Assunção, no Paraguai.

Sobre o TAJ Balneário Camboriú

O TAJ bar eleito o melhor bar do Brasil é um reduto badalado que reúne som de qualidade, boa comida e gente bonita e já virou referência na região.Estrategicamente localizado a beira mar, na Avenida Atlântica, point das melhores casas e restaurante da cidade, o Taj trouxe um novo conceito para a região, um mix de restaurante e balada, mas sem pista de dança. Seguindo o mesmo conceito da matriz curitibana, a decoração e gastronomia foi inspirada em países como Tailândia, Índia, Indonésia, Vietnã e Laos. A trilha sonora merece destaque. O clima cool do ambiente é complementado com um som lounge, com pitadas de música étnica oriental, grooves eletrônicos, em uma combinação exótica e irresistível.

 

 

 

Espaço Publicitário