Anúncio Publicitário.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (IHMPGL), em Foz do Iguaçu, registrou nesta sexta-feira (08) a terceira alta de um paciente infectado com o novo Coronavírus (COVID-19).

O paciente, de 35 anos, preferiu não ser identificado. Ele estava internado desde o dia 3 de maio na enfermaria da ala Covid e não fez uso de ventilação mecânica. Antes disso, o paciente esteve em isolamento domiciliar, mas com o agravamento dos sintomas (febre, tosse e falta de ar), procurou a Triagem do Hospital Municipal e foi internado. Ele foi conduzido de ambulância até sua residência no inicio da tarde de hoje.

“Cada paciente é único e com a sua própria avaliação médica o tratamento é definido e conduzido pela equipe multidisciplinar. Alguns pacientes necessitam de um maior tempo de internação, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ventilação mecânica , o que não aconteceu com esse paciente, que permaneceu na enfermaria durante os dias que esteve em tratamento”, explicou o médico e coordenador do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, Luis Fernando Zarpelon.

As duas primeiras altas foram registradas no dia 2 de maio. Os motoristas Valdecir Lima Medeiros, de 47 anos, e Gelsi Aparecido da Silva Guimarães, 45 anos, permaneceram sete dias internados na unidade.

Espaço Publicitário