A Secretaria Municipal de Saúde finalizou a transferência dos serviços e equipamentos do Centro de Especialidades Médicas (CEM) para o novo espaço, situado na Avenida Brasil, 1777, ao lado do Centro de Nutrição Infantil. O CEM está atendendo das 7h às 19 horas, de segunda à sexta-feira.

Publicidade

A nova estrutura conta com nove consultórios no piso superior, cinco consultórios no piso inferior, sendo um adaptado para pacientes acamados. A farmácia (anexa ao prédio), atende também os pacientes do programa “Paraná sem Dor”, e está em funcionamento desde o dia 23 de março, das 7h às 17h.

O espaço é duas vezes maior que o ofertado nas antigas instalações, na Avenida Paraná. A ocupação estará completa em cerca de 40 dias. O prédio ainda recebe obras de melhorias, mas a opção por abrir as portas deve-se à necessidade de atendimento à demanda.

“A mudança do CEM é um marco para a saúde, em especial para a diretoria da Assistência Especializada. O número de consultórios poderá ofertar um atendimento mais qualificado aos usuários”, disse Jaquelini Tontini, diretora da Assistência Especializada. Segundo a diretora, o espaço permitirá a ampliação dos serviços à população com mais consultórios e mais médicos.

Especialidades

Publicidade

Quando estiver em pleno funcionamento, o CEM contará com 37 profissionais médicos distribuídos nas áreas de: endocrinologia, pneumologia, ortopedia (geral, mão, coluna, quadril e joelho), dermatologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia pediátrica, neurologia e urologia.

Com a abertura do novo prédio, a marcação de consultas também foi retomada. O agendamento é feito pela Central de Regulação de Exames e Consultas.

Separados

Alguns serviços ofertados no antigo espaço foram desmembrados, a exemplo do POM (Programa de Obesidade Mórbida), que atenderá anexo ao Centro de Nutrição. A regulação de fisioterapia agora acontece separadamente nos diferentes distritos, e o Ambulatório de Saúde Mental será transferido para um novo endereço, na avenida JK, juntamente com o Programa Municipal IST/aids.

Publicidade

O investimento na reforma e construção do novo CEM foi superior a R$ 750 mil, custeados por réus da Operação Pecúlio. O acordo foi conduzido pelo Ministério Público Federal (MPF) e representa economia aos cofres públicos.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião