Colégio Sesi Internacional - display portal

Na arte, uma das características Tiki é a técnica de esculpir em madeira e pedras. Tiki é uma representação física de uma figura ancestral polinésia, geralmente em pedra ou madeira. As lendas relacionadas a Tiki são muito marcantes no Havaí.

E é com essa pegada havaiana que o Tikibar chega na Terra das Cataratas. Devido à alta demanda e a necessidade de aprimorar o cardápio de drinks, surgiu essa nova estrutura, que fica localizada no coração de Foz do Iguaçu.

“Tivemos uma tendência de crescimento no consumo de drinks, e estamos entregando esse Bar com a temática Tiki, onde teremos produtos exclusivos. Muitas pessoas já estão nos procurando, querendo provar os coquetéis. Estamos felizes e aguardamos ansiosamente os iguaçuenses e turistas para explorar a experiência Tiki em Foz do Iguaçu.”

Diz Fabiano Pereira, Gerente do Rafain Chopp.

O Tiki surge com um cardápio tradicional de drinks,  incluindo outras 6 bebidas exclusivas do Tikibar, com uma vibe Aloha.

No bar são servidos drinks clássicos da cultura Tiki, como o Zambi, mas em forma de releitura, a fim de agradar o público brasileiro. Além disso, cada drink possui a sua história, que é contada pelo barman Eliel Ferreira.

A ideia dos drinks é surpreender, trazendo novas sensações. Todos os drinks possuem uma tendência a serem frutados, e não tão doces. Eles também possuem sabores em camadas, o que traz um diferencial dos drinks brasileiros, que costumam ser mais comuns ao paladar.

Drink Tikibar Foz
Drink Tikibar. Foto: Divulgação.

Eliel Ferreira é o barman e um dos idealizadores do Tikibar. Ele está no Complexo Rafain há cerca de 10 anos, e agora assume a responsabilidade dos drinks no novo bar. Ferreira estudou coquetelaria clássica e mixologia em Buenos Aires, que foi quando teve o primeiro contato com a cultura e coquetelaria Tiki.

“Estou muito empolgado com esse desafio, pois será uma inovação e evolução na coquetelaria iguaçuense. Tenho grandes referências na profissão, meu cocktail favorito é o Mai tai.”

Comenta o barman Eliel Ferreira.
Eliel preparando drink no TIkibar.

Inovação na avenida Jorge Schimmelpfeng

A ideia do bar é alcançar o público que curte algo mais acessível. Não quer entrar no bar e sentar? Terá uma janela com acesso à calçada da rua, onde você poderá pedir seu drink e continuar a viagem.

Os drinks para viagem serão servidos nas bags (sacos plásticos recicláveis com canudo) e contarão com algumas opções já testadas pelo barman, como Summer Gin, o Gin Rainha Iguaçu e vários outros.

Drinks nas bags Tikibar Foz do Iguaçu
Drinks nas Bags.

“Apesar de acompanhar o projeto desde o início, eu fiquei encantado e, confesso que superou minhas expectativas. Já percebemos um interesse do público e de turistas que passam pelo Tikibar, que ficam curiosos e querendo alguma informação. Isso mostra que acertamos na escolha da coquetelaria Tiki e estamos empolgados para a inauguração, além de estarmos trabalhando para colher bons frutos”. 

Hugo Merlin, Gestor de Marketing Rafain Chopp.

A faixa de preço dos drinks será entre 25 e 35 reais, porém, diariamente, o bar contará com promoções para atender a todos os tipos de público e aproximar a cultura havaiana, cada vez mais, dos iguaçuenses. Pensando nisso, também, o Tiki Bar contará com espaços exclusivos para os clientes registrarem o momento, através das fotografias. 

Espaço Tikibar
Espaço Tikibar.

A inauguração do Tikibar acontece nesta quinta-feira, 12/08. Aproveite o fim de semana para se aproximar do Havaí em Foz do Iguaçu.

Dica das jornalistas: a equipe esteve no Tikibar, experimentando os drinks e conhecendo o espaço, que é aconchegante e perfeito para registrar aquelas fotos que fazem sucesso. Os drinks são diferentes, no ótimo sentido, é claro. Sabores frutados, misturados aos cítricos e somados à apresentação maravilhosa em que as bebidas chegam até a mesa foram alguns fatores que nos fizeram sentir o gostinho de “quero mais” Além dos drinks na versão normal, destaco também a experiência de tomá-los nas bags, que é única.

Eliel Ferreira barman Tikibar
Eliel com seu drink na Bag.

Comentários

Deixe a sua opinião