O Parque Nacional do Iguaçu, um Patrimônio Mundial Natural, teve um movimento significativo em junho de 2024, recebendo 118.507 turistas e moradores. Esse número superou os 110.435 visitantes registrados em maio. Do total de visitantes em junho, 71.170 foram brasileiros (60% da visitação) e 47.337 foram estrangeiros de 94 países diferentes (40%).
Entre os brasileiros, os paranaenses lideraram as visitas em junho, com 27.043 entradas, seguidos pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No panorama internacional, os turistas argentinos foram os mais presentes, seguidos por visitantes dos Estados Unidos, Paraguai, Colômbia e Peru.
Nos primeiros seis meses de 2024, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 853.340 visitantes. Desses, 41,7% eram estrangeiros, de 163 nacionalidades diferentes. Os países com maior número de visitantes no primeiro semestre foram Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Alemanha.
O parque recebeu visitantes de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Os paranaenses foram os mais numerosos, com mais de 179.070 visitas, seguidos por turistas de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.




Nilmar Fernando
Para garantir uma visita tranquila ao Parque Nacional do Iguaçu, é recomendável adquirir os ingressos antecipadamente pelo site oficial, onde é possível escolher o dia e horário da visita. Há também a possibilidade de reagendar o horário caso necessário, utilizando o cadastro feito no momento da compra. Passeios especiais como os ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
(Com Assessoria Urbia Cataratas)




.gif)