O Parque das Aves é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, recebendo mais de 900 mil pessoas por ano. Conhecido pela sua tranquilidade e diversão para toda a família, o Parque das Aves abriga mais de mil aves de aproximadamente 130 espécies da Mata Atlântica, com o objetivo de conectar e alertar o público da importância da conservação das espécies.

Com cinco viveiros de imersão, o passeio leva os visitantes a conhecerem estas aves bem de perto. Espécies como tucano, jacutinga e mutum-de-alagoas são as mais elogiadas, sem contar o bando de quase 100 araras que ficam livres pelo viveiro espalhando as cores vivas do vermelho e azul. A segurança dos viveiros é muito rígida, com guias o tempo todo auxiliando a entrada e a saída dos visitantes, evitando qualquer acidente.

A diversão não está apenas nas aves, pois, há muito o que sentir e vivenciar durante o passeio. Na instituição há muitas outras espécies de animais que interessam o público, como harpias, papagaios e até répteis como jacarés, lagartos e cobras. Ao final do passeio há um viveiro de imersão repleto de borboletas e um restaurante com a vista exclusiva do  lago dos flamingos.

O parque já foi muito questionado do porquê as espécies estão sendo expostas ao público ao invés de estarem de volta à natureza e o motivo choca muitas pessoas. A instituição acolhe aves resgatadas, vítimas de tráfico ou maus tratos, e que não possuem mais condições de voltar ao habitat natural. 

Publicidade

O Parque das Aves funciona todos os dias das 8h30 às 16h30, os ingressos são vendidos pelo site e também na entrada do parque. 

Foto: Divulgação

Para mais informações, acesse o link, clicando aqui.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião