O Parque das Aves encerrou junho com um marco expressivo: mais de 53 mil pessoas visitaram o atrativo em Foz do Iguaçu, consolidando sua posição como o segundo mais procurado do Paraná, atrás apenas das Cataratas.
A campanha de gratuidade para moradores da cidade impulsionou a conexão da comunidade com o local, que também ofereceu novas atividades temáticas ao longo da trilha e experiências ao ar livre em seus viveiros de imersão.
Além do sucesso de público, o Parque está construindo seu novo plano mestre estratégico (master plan) com o apoio do designer de zoológicos Erik van Vliet, consultor com mais de três décadas de experiência internacional. Durante sua visita entre 16 e 20 de junho, Erik apresentou propostas para modernizar estruturas, otimizar áreas e ampliar experiências imersivas, sempre com foco no bem-estar animal.
“Essa combinação entre a experiência de Erik e os 30 anos de história do Parque permitirá criar vivências ainda mais memoráveis para o público”, afirma Paloma Bosso, diretora técnica. Já Soraya Penzin, diretora institucional, destaca que “o master plan representa um olhar responsável e criativo para o futuro”.
A elaboração do plano também se conecta ao movimento recente de inovação da instituição. Membros do Conselho Diretor do Parque visitaram zoológicos na Europa para absorver boas práticas em gestão e conservação animal — aprendizado agora incorporado à estratégia local.
Com visitantes do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile e Paraguai, o Parque das Aves reforça seu papel como um atrativo de destaque na Tríplice Fronteira, promovendo a conservação ambiental com alcance internacional.


.gif)