O turismo de eventos ganha força no Paraná com a apresentação do potencial de Foz do Iguaçu e Curitiba no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), feita nesta terça-feira (28) pelo Viaje Paraná em parceria com a Entur, primeira Escola de Negócios do Turismo do Brasil. O encontro online reuniu profissionais de todo o país e apresentou dados sobre a infraestrutura, atrativos e experiências das duas principais cidades do Estado nesse mercado.

Publicidade

Juntas, Curitiba e Foz do Iguaçu têm capacidade para receber mais de 261 mil pessoas em espaços voltados a eventos, além de mais de 35 mil leitos de hospedagem. Durante a apresentação, os Conventions Bureaux das duas cidades detalharam como cada destino se prepara para o setor.

“O Paraná vem aparecendo e se destacando cada vez mais como um destino turístico no Brasil e no cenário internacional. Participamos de diversas feiras fazendo a promoção do Estado, inclusive no segmento MICE”, destacou Patrícia Gusso, presidente interina do Viaje Paraná.

Foz do Iguaçu: estrutura e atrativos diferenciados

Publicidade

Apresentada por Pamela Cibils, do Visit Iguassu, Foz do Iguaçu se consolidou como um dos destinos mais competitivos do Brasil para eventos. A cidade conta com 30 mil leitos e espaços em nove grandes hotéis com capacidade total para 16 mil pessoas. O Centro de Convenções está prestes a ser reformado, e atrativos como o Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves e Itaipu Binacional oferecem espaços para eventos exclusivos.

“Usamos também o aeroporto de Ciudad del Este para captar voos internacionais, e o de Foz do Iguaçu vem se fortalecendo com obras e a nova pista homologada para voos intercontinentais”, explicou Pamela.

Curitiba: versatilidade e capacidade ampliada

Segundo Stella Gardolinski, do Curitiba Convention, a capital paranaense possui 158 espaços para eventos, que comportam 245 mil pessoas simultaneamente. São três grandes centros de eventos (Viasfot Experience, Expotrade e Centro de Eventos Positivo), além da Ligga Arena e da Ópera de Arame. A cidade também oferece 584 opções de hospedagem e mais de 3 mil estabelecimentos gastronômicos.

Publicidade

Conexão com profissionais do turismo

A ação foi o terceiro encontro do ano entre o Viaje Paraná e os associados da Entur. A gravação da apresentação estará disponível para os mais de 5 mil profissionais da rede, que atuam diretamente na comercialização de destinos turísticos. Entre os temas mais buscados estão datas de eventos futuros como o Natal de Curitiba, o Verão Maior Paraná e shows especiais.

“É importante saber dessas datas e cronograma para que nós, profissionais da ponta, possamos programar viagens, especialmente para 2026”, destacou Viviane Assis, mentora da Entur.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Participe da conversa

2 Comentários

Deixe a sua opinião