O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) encerrou o ano de 2023 com uma movimentação impressionante: aproximadamente 1,92 milhão de passageiros transitaram pelo terminal, consolidando-o como o terceiro mais movimentado do Brasil, excluindo as capitais. Além disso, o IGU figurou entre os 20 aeroportos com o maior fluxo de passageiros no país e se destacou como o segundo maior no estado do Paraná, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.
A performance do IGU, superando os números de 2022 em quase 28%, revela sua rápida recuperação pós-pandemia. Entre os aeroportos do interior, ficou atrás somente de Campinas e Navegantes, reforçando seu papel crescente no cenário nacional.
O gerente do terminal Wander Melo Jr, destaca o papel da CCR Aeroportos na recuperação e crescimento expressivo. “A CCR administra o Aeroporto de Foz há quase dois anos. Neste período, mais de três milhões de passageiros já passaram por aqui e puderam acompanhar os investimentos realizados constantemente, como melhorias no terminal de embarque, novas lojas, entre outras melhorias. Estamos no caminho certo e realizando cada vez mais”, afirmou Wander.

Expectativas para 2024
O gerente enfatiza a colaboração do trade turístico na divulgação do Destino Iguaçu, ressaltando que a cidade vai a muito além das Cataratas do Iguaçu. O trabalho conjunto atrai passageiros não só do Brasil, mas também de outros países, consolidando-se como aliados essenciais na promoção do turismo local.
Em 2024, ano em que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu completa 50 anos, a CCR Aeroportos investirá mais de R$ 270 milhões em reformas e ampliações. As obras têm previsão de conclusão até o final do ano, elevando o IGU a um novo patamar e consolidando-o como um dos aeroportos mais importantes do Brasil.




.gif)