O turismo nacional e internacional na região iguaçuense obtém crescimento nesse período de Carnaval. De acordo com diversas pesquisas, como a do Sindicato de Hotéis, Similares (Sindhotéis), Bares e Restaurantes, a média de ocupação nos hotéis do município alcançou 83% entre 1 e 4 de março; pondo em evidência os resorts, com 92% dos leitos ocupados.
Dados da ocupação
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro, analisando os estabelecimentos relacionados ao sindicato. Os dados revelam que hotéis de 4 estrelas atingiram 82% de ocupação; os de 5 estrelas (81%); 2 estrelas (80%) e 3 estrelas (79%).
A relação do turismo com a economia
É evidente, portanto, que o turismo impulsiona a economia. Segundo o Ministério do Turismo (MTUR), o rendimento do feriado de Carnaval deve chegar a R$ 12,03 bilhões; maior registrado desde 2015.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) também pressupõe um crescimento de 2,1% no faturamento do turismo em relação ao feriado do ano passado. Esse impacto não se refere apenas aos destinos carnavalescos, mas também tem a contribuição das belas paisagens de Foz do Iguaçu e seus pontos turísticos incríveis, que despertam curiosidade e os turistas querem visitar.

Outros setores para visitação
Além dos hotéis, os setores de alimentação, transporte e entretenimento também têm movimentação turística. Nesse Carnaval, as pessoas estão cada vez mais procurando destinos diferentes para conhecer e aproveitar, algo que em Foz do Iguaçu há diversas opções.
Com esses dados registrados e a projeção econômica positiva, Foz do Iguaçu corrobora sua posição como um dos lugares mais buscados do país durante o feriado de Carnaval, firmando como uma possibilidade para quem quer aproveitar um turismo exuberante, uma confortabilidade e tranquilidade.





.gif)