A Operação Carnaval 2024 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que terminou nesta quarta-feira de cinzas, revelou um cenário preocupante na região de Foz do Iguaçu. Durante os seis dias de fiscalização, a PRF registrou 2.645 imagens de condutores ultrapassando os limites de velocidade, o que equivale a um flagrante a cada três minutos.

O desrespeito às leis de trânsito tem colocado em risco a vida não só dos infratores, mas também de outros usuários das rodovias. Em um caso alarmante, um veículo foi flagrado a 153 km/h em um trecho com velocidade máxima permitida de 80 km/h. Na região de Foz do Iguaçu, o excesso de velocidade figura como a quarta maior causa de acidentes graves.

Além do registro expressivo de excesso de velocidade, a PRF documentou 565 infrações diversas, incluindo ultrapassagens proibidas (153), falta de equipamentos de segurança obrigatórios como cinto e cadeirinha (70) e uso do celular ao volante (8).

A combinação perigosa de álcool e direção também esteve na mira da fiscalização. Durante a Operação, foram realizados 431 testes do bafômetro, resultando na autuação de 12 motoristas por dirigirem sob influência de álcool. Uma pessoa foi presa por crime de embriaguez ao volante, com resultado do teste superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Publicidade

O saldo trágico do feriadão incluiu 11 acidentes, dos quais três foram de maior gravidade, resultando em 14 pessoas feridas e duas vidas perdidas. A PRF alerta para a necessidade urgente de conscientização dos condutores, enfatizando que o desrespeito às leis de trânsito tem consequências severas. A segurança nas estradas depende do comprometimento de cada motorista.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião