Completando 122 anos no dia 20 de julho, o Marco das Três Fronteiras é um monumento construído em homenagem à fronteira, marcando o encontro entre os rios Iguaçu e Paraná, com diversos locais dentro do ponto turístico que servem de atrativo e merecem sua visita. O local é aberto de terça a domingo, das 15h às 21h.

Como comprar os ingressos?

Publicidade

Quem mora em Foz do Iguaçu a visita é gratuita. A única coisa que o visitante precisa fazer é mostrar um comprovante de residência para provar sua morada na cidade; já moradores de outros lugares possuem três opções de compra de seus ingressos: on-line, no site ou no próprio local. O Marco possui uma vista belíssima dos três países (Brasil, Paraguai e Argentina), além de atrações espetaculares ricas culturalmente para apreciar; portanto, mostraremos alguns eventos, apresentações e locais dentro do ponto turístico para você visitar.

Encontro dos dois rios

Como falamos anteriormente, o Marco das Três Fronteiras possui esse privilégio que é o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, em que suas águas podem ser diferenciadas pela tonalidade presente. Além disso, esses rios têm uma importância tremenda, pois é onde se encontram dois dos maiores atrativos também de Foz do Iguaçu – Rio Paraná, Usina de Itaipu; Rio Iguaçu, Cataratas. 

Encontro do rio Paraná e rio Iguaçu.

Obelisco

O Obelisco foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903, e é um dos monumentos mais importantes dentro do ponto turístico, estabelecendo o limite entre os territórios do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Sua construção é rica em história, e o conhecimento dela é uma das coisas que você terá ao visitar o local. Luzes e águas em volta trazem uma ambientação calma e relaxante, proporcionando uma paisagem que é indispensável para sua visita.

Publicidade
obelisco do marco das três fronteiras
Obelisco brasileiro – Fotografia de Nilton Rolin

Apresentações culturais

As apresentações acontecem antes e depois do pôr do sol, com a presença do “Show Lenda das Cataratas” contando, através da arte, a história de Naipi e Tarobá – casal indígena que originou a lenda do nascimento das Cataratas. Além deles, há a presença do “Show Minueto”, apresentação que mostra como foi realizada a colonização europeia na região Sul. Conseguinte e por último, o espetáculo “Show dos Três Países” apresenta uma condecoração aos países com danças típicas de cada região. 

Parque Infantil

Se você for com crianças, há a disponibilidade do parque infantil para elas se divertirem, com brinquedos incríveis que promovem atividades divertidas e a comunicação entre as crianças.

Memorial Cabeza de Vaca

O memorial conta a história da América Latina com a Espanha e Foz do Iguaçu, homenageando o primeiro espanhol que desbravou as Cataratas do Iguaçu em 1542; Álvar Núñes Cabeza de Vaca. Essa parte no ponto turístico é localizada no interior do local, mostrando a história desse lugar que hoje é um dos mais importantes do mundo. O conhecimento dessa história possibilita uma imersão fantástica, que abre espaço para conexões diversas e sentimentos inimagináveis.

Além desses locais, muitos outros você pode encontrar dentro do Marco das Três Fronteiras. E o interessante do ponto turístico é que tem, tanto a tarde quanto a noite, atrações (sem ser as materiais) para assistir e apreciar, possibilitando uma visita ampla a qualquer horário estipulado. Portanto, a dica mais que importante é aproveitar todas as atrações do local, já que elas te proporcionam conhecimento, diversão e apreciação.  

Publicidade
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião