Diretores do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) realizaram reunião estratégica em Boston, EUA, para impulsionar a indústria brasileira por meio de parceria com a Boston Dynamics. O foco está na aplicação dos cães robôs Spot para promover a robotização na indústria, especialmente com a potencialização do 5G.

O diretor superintendente do PTI, Professor Irineu Colombo, e o diretor de Negócios e Empreendedorismo, Eduardo de Miranda, participaram de três dias intensos de aprendizado, inspiração e inovação, ao lado da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A parceria entre PTI e ABDI ganha força, destacando-se o papel crucial dos cães robôs, como o Spot, nesse avanço tecnológico.

Durante o encontro, a equipe do PTI teve a oportunidade de explorar o portfólio tecnológico da Boston Dynamics, com demonstrações impactantes. As apresentações abrangeram o cenário atual do mercado brasileiro, enfatizando a importância da indústria 4.0 e da robótica.

Treinamento intensivo

O ponto alto do evento foi a intensa programação conduzida pelo embaixador brasileiro, Santiago Mourão, e representantes do Consulado-Geral do Brasil em Boston. Isso proporcionou à equipe do PTI um treinamento intensivo, além de reuniões com executivos da Boston Dynamics, incluindo Robert Playter (CEO) e Jason Fiorillo (CLO). A troca de conhecimento e ideias inovadoras visa impactar positivamente na trajetória tecnológica do Parque.

Publicidade

O diretor superintendente do PTI ressaltou o compromisso do Parque em reforçar seu protagonismo na temática 5G no Brasil. A busca incessante pela inovação e a criação de novos modelos de negócios visam transformar o futuro da indústria brasileira. O Spot, com suas quatro pernas articuladas, inteligência artificial e sensores avançados, é o primeiro fruto dessa parceria, chegando ao Brasil para impulsionar as redes 5G industriais.

O Parque Tecnológico Itaipu, com quase 20 anos de legado em pesquisa, desenvolvimento, empreendedorismo e inovação, assume um papel crucial na vanguarda da revolução tecnológica brasileira. A parceria com a Boston Dynamics promete abrir novos horizontes para a indústria, colocando o Brasil na rota da inovação e eficiência tecnológica. (Com PTI)

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião