Foz do Iguaçu dá um passo significativo em direção ao futuro com a entrega do primeiro Plano Municipal de Inovação. Num evento marcante realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), representantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) entregaram o documento, elaborado em colaboração com o Sebrae/PR, a prefeitura, o PTI e outras entidades. Este plano detalhado visa impulsionar a inovação em setores importantes como economia criativa, saúde, logística e transporte.

O plano, concebido de forma participativa e técnica, é visto como um instrumento vital para o avanço da cidade nos próximos anos. O gerente regional oeste do Sebrae Augusto Stein, ressaltou a importância da metodologia utilizada, destacando sua abordagem técnica e participativa como uma garantia de resultados promissores. O documento não apenas estabelece metas e objetivos claros, mas também delineia o caminho para a criação de habitats, programas e políticas públicas voltadas para a inovação.

“Tivemos a oportunidade pelo Sebrae de apresentar uma metodologia para o Conselho Municipal de Inovação e todos os parceiros. Construímos o plano de forma coletiva. A partir desse momento, com o plano entregue, continuamos com grupo, para o processo de monitoramento e execução”, explicou Stein.

Melhoria da qualidade de vida dos cidadãos

O diretor de negócios e empreendedorismo do PTI Eduardo de Miranda, enfatizou o compromisso com o sucesso do plano e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Como Parque Tecnológico temos muitos projetos para melhorar a qualidade de vida da população de Foz do Iguaçu. Com a união de esforços, em um ecossistema tão forte, consolidado e promissor temos condições de promover grandes iniciativas. Já temos o caminho e o que fazer, agora chegou o momento de potencializar e levar para a sociedade de uma forma mais ampla”, ressaltou.

Publicidade

Para o secretário de Tecnologia da Informação Evandro Ferreira, o plano representa uma união efetiva entre governo, iniciativa privada e academia, fornecendo uma direção clara para a inovação na cidade nos próximos anos. “O plano foi construído pela tríplice hélice, governo, iniciativa privada e academia com as universidades. Com a união dessas forças temos uma direção para a condução da inovação para Foz do Iguaçu nos próximos dois anos. É importantíssimo para o município ter esse plano a ser seguido”, disse. 

Também participaram da solenidade o diretor técnico do PTI, Alexandre Leite; diretor de turismo, Yuri Benites; a presidente do CMCTI e gerente de educação do PTI, Karina Custódio; vereador Adnan Sayed; vereador Ney Patrício; a coordenadora do movimento Iguassu Valley Cidades em Foz do Iguaçu, Mariangela Lückmann, entre outras autoridades, lideranças, academia, empreendedores e entusiastas interessados no tema de inovação. (Com PTI)

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião