Graduado em direito pela PUC/PR no ano de 2015. Possui pós-graduações no âmbito do direito civil e empresarial. Advogado militante desde o ano de 2016, com vasta experiência na esfera do direito civil, empresarial e tributário. Sócio do escritório Rorato & França Advogados.
1 – O que te motiva acordar todos os dias para ir trabalhar?
O que me motiva é a possibilidade de construir um futuro tranquilo e aconchegante para mim e minha família. Além disso, resolver problemas reais e impactar positivamente na vida das pessoas/clientes com aquilo que sei fazer de melhor.
2 – Qual foi o momento mais desafiador da sua carreira e como ele transformou sua forma de enxergar o sucesso?
Sou nascido e criado em Foz do Iguaçu, mas a graduação eu fiz em Curitiba. Assim, o momento mais desafiador foi quando decidi retornar para a minha cidade natal. Era algo que eu queria e imaginava que aconteceria mais cedo ou mais tarde, porém sempre dava um frio na barriga pensar no âmbito profissional.
3 – Qual é o local na Tríplice Fronteira que você gosta de ir para recarregar as energias?
Olha, sinceramente não tem algum lugar que eu costumo ir para recarregar as minhas energias. Gosto de ficar com a minha esposa, praticar exercícios físicos, sair jantar e confraternizar com amigos.
4 – Como a cultura e a diversidade da Tríplice Fronteira influenciam seu trabalho ou sua visão de mundo?
Viver e trabalhar na nossa região proporciona uma visão de mundo mais ampla, solidária e adaptável, ensinando a todos que diversidade não é obstáculo, mas potência e privilégio.
Quando eu falo em potência e privilégio, quero dizer nas oportunidades de conhecimentos, relações e negócios que toda essa diversidade cultural nos proporciona. É algo único aqui no Brasil.
5 – Se você pudesse recomendar um hábito ou costume local que ajuda na produtividade, qual seria?
É difícil falar em um hábito ou costume local considerando toda a diversidade cultural de nossa cidade/região, mas eu acredito que fazer exercício físico na Avenida Paraná e/ou na Avenida Cataratas, principalmente no fim de tarde, após um longo dia de trabalho, seja um hábito/costume muito presente na vida do iguaçuense e que contribui para a melhora do bem-estar do indivíduo.


.gif)