O tradicional Carnaval Cataratas de Alegría já tem data marcada para agitar as ruas de Puerto Iguazú. Em 2026, o evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de fevereiro, com a cerimônia de encerramento e premiação no dia 16, no Anfiteatro Ramón Ayala.
A festa, que reúne música, dança e fantasias vibrantes, voltará a ocupar a orla do rio Eduardo Arrabal, repetindo o formato adotado com sucesso na última edição. Considerado um dos eventos culturais mais importantes do município argentino, o carnaval atrai moradores e turistas em busca de celebração e identidade cultural.
Desde os primeiros dias do ano, o clima de festa já toma conta da cidade. Ensaios de percussão e dança movimentam diferentes bairros, enquanto os seis grupos participantes — Banda Norte, Batuke, Arco Iris, San José, Abiarú e Yaguareté — intensificam os preparativos para as noites de competição.
Mantendo a tradição, as apresentações prometem destacar coreografias, fantasias elaboradas e o espírito vibrante do povo iguazuense. Ao fim dos desfiles, o grupo vencedor será conhecido durante a cerimônia de premiação no Anfiteatro Ramón Ayala.
A organização do evento está a cargo da Comissão Permanente do Carnaval, com apoio da Prefeitura de Puerto Iguazú. A expectativa é de que a edição de 2026 reforce ainda mais o protagonismo do carnaval como expressão da cultura local e manifestação popular.
Os horários das apresentações e os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.


.gif)