A prefeitura de Puerto Iguazú segue com as obras de revitalização da Costanera Este, um novo espaço de convivência localizado próximo à Feirinha, entre as avenidas Córdoba e Perito Moreno. Nesta semana, equipes iniciaram a instalação de 400 metros lineares de grades de proteção feitas com madeira e intensificaram a iluminação pública no trecho.
O objetivo das intervenções é garantir mais segurança para moradores e visitantes, especialmente durante a noite. A principal atração da nova costanera é o Mirador Escondido, um mirante que oferece vista panorâmica privilegiada do Rio Iguaçu.

“Continuamos trabalhando para valorizar nossos espaços públicos e dar maior segurança à comunidade”, informa a prefeitura, que também fez um apelo à população: “Cuidar dos nossos espaços públicos é uma responsabilidade compartilhada.”
A Costanera Eduardo Arrabal, já consolidada como cartão-postal da cidade, continua sendo o ponto de referência principal, com acesso logo após o Marco das Três Fronteiras. Inspiradas em Puerto Iguazú, outras cidades da província de Misiones também têm investido em espaços similares de lazer às margens do rio.
Nos últimos anos, a região central de Puerto Iguazú tem recebido melhorias urbanas, como o calçadão da Avenida Brasil. Enquanto as obras com apoio provincial seguem em ritmo acelerado, os projetos que dependem de verbas federais estão paralisados desde o fim de 2023, conforme determinação do governo de Javier Milei.


.gif)