A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) anunciou mudanças no processo de ingresso para seus mais de 60 cursos de graduação, distribuídos entre os campi de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A nova divisão de vagas entra em vigor a partir do próximo ano e promete ampliar as oportunidades para estudantes de diferentes perfis.

Segundo a instituição, 60% das vagas serão preenchidas pelo vestibular próprio, 20% pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e outros 20% pelo programa Aprova Paraná Universidades, que adota a nota da Prova Paraná Mais (PPR+).

Para o reitor Alexandre Webber, as alterações visam aproximar a universidade de mais candidatos. “A Unioeste a cada ano rediscute o seu processo de seleção para ingresso na graduação a fim de alcançar o maior número de estudantes interessados em cursar o nível superior”, afirma.

O vestibular contará com modalidades Padrão, Seriado, Treineiro e Vagas Remanescentes. Já as reservas de vagas atenderão políticas de inclusão: metade para ampla concorrência e metade para egressos de escolas públicas, com cotas específicas para pessoas pretas ou pardas e pessoas com deficiência.

Publicidade

No caso do SISU, o estudante deve ter participado da última edição do ENEM e acompanhar a divulgação de notas e prazos. Já no Aprova Paraná Universidades, exclusivo para alunos da rede pública estadual, a seleção se baseia na PPR+, sem taxa de inscrição.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião