O Governo do Paraná vai levar 250 professores da rede estadual para uma experiência formativa no Canadá. A iniciativa faz parte do programa Ganhando o Mundo, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), com foco no aprimoramento da prática pedagógica por meio de vivências internacionais.

O intercâmbio terá duração de três semanas e todas as despesas, incluindo passagens, estadia e docentes substitutos nas escolas de origem, serão custeadas pelo Estado. As inscrições estão abertas até domingo, 10, pelo portal Escola Digital Professor.

“O Canadá é uma das maiores referências na área da educação, então a ideia é que possamos encaminhar esses professores para que eles tenham a experiência de participar de um curso intensivo com as melhores práticas educacionais do mundo”, declarou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

A formação no exterior será realizada em português, o que amplia a acessibilidade aos docentes. Podem participar professores e pedagogos do Quadro Próprio do Magistério (QPM), que estejam ligados ao programa Formadores em Ação, além de técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Publicidade

Segundo o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, o intercâmbio é uma aposta estratégica. “Esses 250 docentes terão uma imersão dentro do sistema educacional canadense, que hoje é uma das melhores educações do mundo”, avaliou. “O Paraná, que já tem a melhor educação do Brasil, quer trazer esse modelo de currículo e de metodologia para cá”, completou.

Durante o programa, os participantes irão explorar práticas como metodologias ativas, educação inclusiva, gestão de sala de aula e uso de tecnologias. Também participarão de atividades em escolas básicas locais, observando e vivenciando o cotidiano pedagógico canadense.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião