Foz do Iguaçu e Curitiba reforçam sua posição como protagonistas no turismo de negócios e eventos no Brasil. A afirmação foi feita durante encontro virtual promovido pelo Viaje Paraná, que destacou o potencial das duas cidades no segmento MICE — congressos, convenções, viagens corporativas e exposições.
Juntas, as duas cidades têm estrutura para receber mais de 260 mil pessoas em eventos, além de somarem mais de 35 mil leitos em hospedagem. Os dados foram apresentados em uma capacitação da Entur, a primeira Escola de Negócios do Turismo do Brasil.
“O Paraná vem aparecendo e se destacando cada vez mais como um destino turístico no Brasil e no cenário internacional. Participamos de diversas feiras fazendo a promoção do Estado, inclusive no segmento MICE”, afirmou Patrícia Gusso, presidente interina do Viaje Paraná.
Representando Foz do Iguaçu, a executiva Pamela Cibils, do Visit Iguassu, destacou a força do destino que integra Brasil, Paraguai e Argentina. “Estamos na cidade que tem atrativos já conhecidos como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu, e temos uma facilidade de locomoção entre os dois países vizinhos”, reforçou. Ela também lembrou das melhorias na infraestrutura aeroportuária e da reforma prevista no Centro de Convenções.
Em Curitiba, o destaque ficou por conta da variedade e da capacidade de seus espaços. “São mais de 42 mil metros quadrados de área para eventos, incluindo o Viasoft Experience, o Expotrade e o Centro de Eventos Positivo”, disse Stella Gardolinski, do Curitiba Convention.
As duas cidades combinam estrutura moderna, atrativos turísticos de referência e fácil acesso, consolidando o Paraná como destino competitivo no cenário nacional e internacional do turismo de eventos.



.gif)